Este carro virou tendência entre empresas e autônomos; entenda o motivo

Quais quesitos você levaria em conta ao comprar um carro para trabalho? Consumo, conforto, espaço, capacidade, potência?

Quais quesitos você levaria em conta ao comprar um carro para trabalho? A resposta aqui poderia ser: consumo, conforto, espaço, capacidade, potência, entre outros. Mas não faltou um item bem importante?

A resposta é sim. E é justamente esse fator que tem feito empresas e trabalhadores autônomos escolherem esse utilitário como a aposta dos seus negócios.

Carro, não. Furgão!

Modelo é aposta para ”qualquer tipo de negócio”. (Foto: Divulgação/Citroën).

Citroën ë-Jumpy vira o carro da vez para os negócios

O Citroën ë-Jumpy está chamando a atenção de empresas e autonômos por um motivo bem importante e atual: as emissões zero.

O veículo elétrico foi desenvolvido pela plataforma molecular CMP e é equipado com baterias de íon de lítio de 75 kWh.

Dessa maneira, garante alcance de 289 km segundo o Inmetro e 330 km de acordo com o WLTP, responsável por atribuições globais.

O motor do Citroën ë-Jumpy produz 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque imediatos. Seu compartimento de cargas possui 6,1m³ de volume e acesso por portas traseiras ou corrediça lateral.

Além disso, o utilitário tem capacidade para transportar uma tonelada de cargas sem emitir poluentes na atmosfera.

Seu sistema de recarga rápida permite que o utilitário alcance 80% de sua capacidade em 45 minutos. Vale lembrar que o ë-Jumpy é o primeiro elétrico da Citroën no Brasil, como já destacamos em nosso site.

O furgão chegou ao país em 2021 e já foi eleito o utilitário do ano nesse mesmo período. O Citroën ë-Jumpy pode ser dirigido por condutores com CNH B e custa R$ 334.990 no Brasil.

Carro, não. Furgão!

ë-Jumpy foi o ”utilitário do ano” em 2021. (Foto: Divulgação/Citroën).

Itens de série

Na lista de itens de série do ë-Jumpy, se destacam: controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, detector de fadiga e controle de velocidade com limitador. 

Com o detector de fadiga, o motorista pode ser alertado sobre o cansaço e orientado a pausar sua jornada de trabalho.

Já com o a programação do limitador de velocidade, o condutor evita multas, além de diminuir o risco de acidentes.

Carro, não. Furgão!

O utilitário vai de 0 a 100 km/h em 11,9 segundos. (Foto: Divulgação/Citroën).

Citroën comemora vendas em fevereiro

Em fevereiro a Citroën registrou crescimento de 56% com relação a vendas de van comparado a janeiro. Nesse sentido, 70 unidade do ë-Jumpy contribuíram para o feito. Do mesmo modo, a Citroën fechou o período com participação de 7% no setor de veículos utilitários leves.

Mobilidade e emissões: temas ligados no setor automotivo

Veja outro utilitário que chama atenção e está no Canal do Garagem 360 no Youtube, a Fiat Scudo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Gervásio Henrique
Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

ASSISTA AGORA