As últimas notícias sobre a necessidade de CNH para os modelos de moto elétrica pode ter levado algumas pessoas a acharem que elas se resumem a modelos de poucas cilindradas ou para pequenos trajetos. Mas o lançamento da Volt Lacama 2.0 vai te surpreender.
Volt Lacama 2.0 – moto elétrica esportiva
O que surpreende nesta moto é justamente sua motorização. O propulsor elétrico de 400 V é capaz de chegar a 150 cv e a desenvolver 78,9 kgfm de torque. Além disso, ela atinge uma velocidade máxima de 230 km/h e acelera de 0 km/h a 100 km/h em 3,8 segundos.
A Lacama 2.0 conta com quatro modos de condução: Rocket! (Foguete!), Sport (Esporte), Eco (Econômico) e Wet (chuva), além de sistemas de controle de tração e antiderrapagem.
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A moto elétrica possui um carregador On-board de 3,3 kW, rodas raiadas de 17 polegadas e freios Brembo de disco duplo na roda dianteira e disco simples na roda traseira.
Também conta com freios Brembo de disco duplo na roda dianteira de 330 mm e simples traseiro tem 245 mm e pinça de dois pistões. Os freios são ABS, rodas raiadas de 17 polegadas e pneus Pirelli Diablo Rosso 3 de 120/70 ZR17, na dianteira, e 180/55 ZR17, na traseira.
Moto única
Quanto ao design, a marca também inova. Inclusive este é um dos apelos da marca, que em seu site divulga a possibilidade de ter algo único:
“Todo mundo sonha em criar algo novo para o mundo ou para si mesmo. Os pilotos agora podem criar suas próprias motos elétricas. Este é o mais próximo que um motociclista pode chegar de fazer uma motocicleta única”.
O proprietário vai poder personalizar a carenagem e a empresa imprime em 3D, usando como base as opções scrambler, café-racer ou naked. São 22 cores para escolher.
Até o momento, a marca não divulgou preços ou autonomia da Lacama 2.0.
A Lacama 1.0
A Lacama foi a primeira moto elétrica produzida pela marca Italian Volt. Isso lá em 2017. Foi a moto lançada por dois pilotos, que anos antes percorreram 12 mil quilômetros entre Xangai, na China, e Milão, na Itália. Colombo e Fumagalli conseguiram lançar sua própria moto: a Lacama.
E mesmo naquela época já surpreendia com motor capaz de gerar 95 cv e 21,1 kgfm de torque e velocidade máxima de 180 km/h (mais do que faz um modelo a combustão de 300 cc). Graças a bateria, de 15,1 kWh é possível percorrer até 201 km com uma carga.
Embora os números sejam atraentes, o preço é um pouco salgado: US$ 38 mil. Pode-se esperar preços semelhantes ou superiores para o lançamento da versão 2.0.