Esta moto elétrica tem o melhor dos dois mundos, motor econômico e o forte desempenho de uma máquina esportiva

Moto elétrica italiana promete ter desempenho de esportiva, podendo chegar a 230 km/h. Saiba mais sobre o modelo.

As últimas notícias sobre a necessidade de CNH para os modelos de moto elétrica pode ter levado algumas pessoas a acharem que elas se resumem a modelos de poucas cilindradas ou para pequenos trajetos. Mas o lançamento da Volt Lacama 2.0 vai te surpreender. 

Lacama

Italian Volt Lacama é moto elétrica com desempenho de esportiva. Foto: Divulgação

Volt Lacama 2.0 – moto elétrica esportiva 

O que surpreende nesta moto é justamente sua motorização. O propulsor elétrico de 400 V é capaz de chegar a 150 cv e a desenvolver 78,9 kgfm de torque. Além disso, ela atinge uma velocidade máxima de 230 km/h e acelera de 0 km/h a 100 km/h em 3,8 segundos. 

A Lacama 2.0 conta com quatro modos de condução: Rocket! (Foguete!), Sport (Esporte), Eco (Econômico) e Wet (chuva), além de sistemas de controle de tração e antiderrapagem. 

A moto elétrica possui um carregador On-board de 3,3 kW, rodas raiadas de 17 polegadas e freios Brembo de disco duplo na roda dianteira e disco simples na roda traseira. 

Também conta com freios Brembo de disco duplo na roda dianteira de 330 mm e simples traseiro tem 245 mm e pinça de dois pistões. Os freios são ABS, rodas raiadas de 17 polegadas e pneus Pirelli Diablo Rosso 3 de 120/70 ZR17, na dianteira, e 180/55 ZR17, na traseira. 

Moto única 

Quanto ao design, a marca também inova. Inclusive este é um dos apelos da marca, que em seu site divulga a possibilidade de ter algo único:

“Todo mundo sonha em criar algo novo para o mundo ou para si mesmo. Os pilotos agora podem criar suas próprias motos elétricas. Este é o mais próximo que um motociclista pode chegar de fazer uma motocicleta única”.

O proprietário vai poder personalizar a carenagem e a empresa imprime em 3D, usando como base as opções scrambler, café-racer ou naked. São 22 cores para escolher. 

Até o momento, a marca não divulgou preços ou autonomia da Lacama 2.0. 

moto elétrica Lacama

Lacama será totalmente personalizável. Foto: Divulgação

A Lacama 1.0 

A Lacama foi a primeira moto elétrica produzida pela marca Italian Volt. Isso lá em 2017. Foi a moto lançada por dois pilotos, que anos antes percorreram 12 mil quilômetros entre Xangai, na China, e Milão, na Itália. Colombo e Fumagalli conseguiram lançar sua própria moto: a Lacama. 

E mesmo naquela época já surpreendia com motor capaz de gerar 95 cv e 21,1 kgfm de torque e velocidade máxima de 180 km/h (mais do que faz um modelo a combustão de 300 cc). Graças a bateria, de 15,1 kWh é possível percorrer até 201 km com uma carga. 

Embora os números sejam atraentes, o preço é um pouco salgado: US$ 38 mil. Pode-se esperar preços semelhantes ou superiores para o lançamento da versão 2.0.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA