Esse é o veículo elétrico mais barato do Brasil, mas decepciona (e muito) nas vendas

O que explica as baixas vendas do veículo elétrico mais barato do Brasil?

Quando pensamos em comprar um carro, o preço é um dos fatores que mais levamos em consideração, não é mesmo? Porém, quando o assunto é veículo elétrico, o preço baixo ainda não é tão tentador assim. A seguir, entenda melhor esse cenário.

Foto: Renault Kwid E-Tech - Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Renault Kwid E-Tech – Foto: Nicole Santana – Garagem360

Qual é o veículo elétrico mais barato do Brasil hoje? 

Foto: Renault Kwid E-Tech - Foto: Nicole Santana - Garagem360
Foto: Renault Kwid E-Tech – Foto: Nicole Santana – Garagem360

É o Renault Kwid E-Tech, que custa R$ 99.990. Logo atrás, aparece o BYD Dolphin Mini, avaliado em R$ 115.800, e o Caoa Chery iCar, que custa R$ 119.990

Apesar de ser o veículo elétrico mais barato do Brasil, o modelo da Renault tem decepcionado nas vendas. Para se ter uma ideia, no primeiro semestre de 2024, foram emplacadas somente 517 unidades. Em junho, foram 99.

O que explica a baixa performance do Renault Kwid E-Tech? 

Existem vários motivos que podem justificar as vendas do Kwid E-Tech. Entre os principais, destacam-se! 

Credibilidade dos veículos franceses 

Historicamente, os carros franceses sofrem preconceito por boa parte do consumidor nacional. 

Essa percepção dos brasileiros começou a se disseminar quando os veículos franceses desembarcaram no Brasil. 

O principal motivo de desconfiança foi em relação a ausência no mercado de peças. 

Logo, os automóveis ficaram muito tempo na oficina. Isso trouxe outro problema, como a dificuldade de revenda. 

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Avaliação dos proprietários dos veículos 

De acordo com relatos consultados pelo Garagem360, os proprietários dos veículos têm reclamado bastante em relação ao conforto, design e acabamento, o que tem prejudicado a reputação do carro no mercado. 

Uma das principais reclamações é que o modelo tem bastante plástico no interior do veículo, os botões são básicos e o ar-condicionado e multimídia são iguais ao modelo à combustão. 

Autonomia e carregamento

Outro ponto que é considerado negativo pelos proprietários é a autonomia da bateria, que chega a 185 km, o que impede de fazer viagens de longa distância. 

Também é avaliado negativamente o tempo de carregamento para 80% da carga, que é completado em 40 minutos. 

De qualquer forma, antes que você tome uma decisão, recomenda-se que você assista esta análise do Garagem360. 

No vídeo abaixo, comparamos o veículo da Renault com o Caoa Chery iCar, que é outro modelo baratinho disponível no mercado. Assim, você tomará uma decisão mais assertiva. É só dar o play:

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe.

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Matheus Azevedo
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