Essas são as motos que chegam até 2023 ao Brasil

As motocicletas são figurinhas fáceis nas ruas, avenidas e estradas do Brasil. Este meio de transporte é conhecido por ser prático e, em alguns casos, barato. Hoje em dia, é possível encontrar modelos das mais diversas categorias. Mas novos modelos devem chegar até o ano de 2023. Veja aqui algumas destas motos 2023 que ainda devem ser lançadas.

motos 2023
O mercado brasileiro pode receber novas motos nos próximos meses. Veja alguns modelos (Foto: Divulgação/Kawasaki)

Veja algumas motos 2023 que podem vir ao Brasil nos próximos anos

1 – Honda NT 1100

Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

O modelo que abre esta lista de motos 2023 é a Honda NT 1100. Este modelo Touring foi apresentado ao mundo no ano passado e pode chegar ao Brasil em breve. As patentes deste modelo já foram registradas no INPI. Esta motocicleta, que usa como base a conhecida Honda CRF 1100L Africa Twin, é feita para quem costuma viajar de moto.

Esta moto conta com alguns equipamentos interessantes, como a tela TFT de 6,5 polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), luzes de LED (com DRL) e outros. O modelo está equipado com um motor de dois cilindros de 1.084 cc. Este propulsor pode gerar 101 cv de potência e 10,6 kgfm de torque. A nova NT 1100 traz cinco modos de condução.

VEJA TAMBÉM

2 – Bajaj Dominar 400

Bajaj Dominar 400 (Foto: Divulgação/Bajaj)

Uma nova marca de motos chegará ao Brasil. Trata-se da empresa indiana Bajaj. Esta fabricante de motocicletas confirmou no último mês de junho que começará sua operação em terras brasileiras em breve. Um dos modelos que podem pintar no mercado nacional é a Dominar 400. Esta moto se destaca por conta do visual esportivo.

O modelo também já possui registro no INPI. Esta moto traz um propulsor de 373,3 cc (monocilíndrico e arrefecimento a líquido). O propulsor pode gerar uma potência de 40 cv e um torque de 3,5 kgfm. A transmissão é uma manual de cinco marchas. Vamos esperar para saber se este será o modelo que marcará a estreia da Bajaj por aqui.

3 –  Kawasaki Z900 R Edition

Kawasaki Z900 R Edition (Foto: Divulgação/Kawasaki)

A Kawasaki pode realizar o lançamento de algumas motos 2023 no Brasil. Uma delas é a Z650 RS. Além disso, a empresa também prometeu que lançaria a Z900 R Edition em nosso mercado. Também conhecida como Z900 SE, a moto, que irá fazer parte da família Z900, traz alguns detalhes interessantes. Os freios da Brembo se destacam.

Este modelo também ganhou novas suspensões e está equipada com uma boa quantidade de itens de segurança. A Z900 R Edition está equipada com um propulsor de 948 cc, que pode render uma potência de 125 cv e um torque de 10,1 kgfm. O conjunto ainda traz uma transmissão automática de seis marchas.

4 – Vespa Elettrica

motos 2023
Vespa Elettrica (Foto: Divulgação/Vespa)

A Vespa é uma das motos mais clássicas do mundo. O modelo original celebrou o aniversário de 75 anos no ano passado. Este modelo se destaca pela praticidade. Já o visual simpático desta scooter também chama a atenção. Mas você já pensou em uma Vespa elétrica? AO modelo Elettrica foi lançado em 2017 e pode vir ao Brasil.

Segundo a revista Auto Esporte, a empresa possui a intenção em trazer o modelo (importada). No entanto, algumas variáveis, como o preço do dólar, faz com que a chegada da Vespa Elettrica seja uma incógnita. Esta moto elétrica traz painel digital (TFT) e luzes de LED. O alcance depende da versão escolhida: 100 km ou 120 km.

5 – Harley-Davidson Nightster

motos 2023
Harley-Davidson Nightster (Foto: Divulgação/Harley-Davidson)

Por fim, uma moto lançada neste pela Harley-Davidson. Trata-se da Nightster, que foi apresentada no último mês de abril e já está confirmada para chegar ao mercado brasileiro durante o ano que vem. Esta moto traz um visual esportivo (e clássico) e traz um chassi feito de materiais mais leves.

A Nightster também traz freios ABS, controle de tração, iluminação totalmente em LED (full LED) e entre outros itens. O propulsor desta moto é o Revolution Max de 975 cc (bicilíndrico em V), que pode gerar 90 cv de potência e 9,5 kgfm de torque. A transmissão deste novo modelo é uma automática de seis velocidades.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar