Moto Honda NT 1100 é registrada no Brasil; o que sabemos sobre ela?

Moto Honda NT 1100 já está registrada no INPI e pode chegar ao mercado nacional (Foto: Divulgação/Honda)

Parece que a Honda irá aumentar seu portfólio de motos Touring no Brasil. Foi registrada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) a recém lançada Honda NT 1100. O modelo traz diversos detalhes de um outro modelo conhecido da marca: a África Twin. Um deles é o motor de 101 cv. Esta nova moto ainda se destaca pelo visual e pelos equipamentos de série. Saiba mais! 

Honda NT 1100
Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Moto Honda NT 1100 já está registrada no Brasil; conheça o modelo!

As informações é do site Autos Carros. Ainda não há informações de quando este modelo será lançado. Aliás, ainda não se sabe se a marca tem intenção de fazer isso. Mas caso isso aconteça, ela chegará para ser mais uma opção na categoria Touring. Hoje, a marca japonesa oferece os modelos GL 1800 Gold Wing (R$ 145.237) e GL 1800 Gold Wing Tour (R$ 166.509). A NT 1100 também chegaria para concorrente com as motos da Harley Davidson, lideres da categoria.

Honda NT 1100
Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)
Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Esta motocicleta foi lançada oficialmente no último mês de outubro. Porém, houve bastante expectativa nos meses anteriores. Durante o mês de agosto, por exemplo, o site Cycle World divulgou dados de patentes da Honda NT 1100. Esta moto é perfeita para quem busca um modelo para realizar viagens. A montadora diz que esta motocicleta foi construída para oferecer um desempenho confortável, ágil e agradável.

A moto traz um visual bastante moderno. Um dos destaques são os faróis de LED. Eles possuem design afilados. Ou seja, bem parecidos com os faróis da scooter Honda X-ADV. Seu conjunto óptico ainda traz luzes de condução diurna e faróis de neblina (opcional). Enquanto isso, os defletores estão ao lado e abaixo da carenagem. Para guardar objetos, ela traz malas laterais de 65 litros ou uma top case de 50 litros (opcional).

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Honda NT 1100
Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

Alguns itens tecnológicos também foram adicionados. A NT 1100 traz de série um painel digital de 6,5 polegadas. É possível emparelhar smartphones por meio do Android Auto e do Apple CarPlay. Os para-brisas ajustáveis também se destacam. A motocicleta ainda traz controle de velocidade de cruzeiro, aquecimento de manoplas, controle de tração de três níveis e anti-wheelie.

Conjunto mecânico

Honda NT 1100 (Foto: Divulgação/Honda)

A Honda NT 1100 tem um conjunto mecânico bastante forte. Ele está equipado com o motor de dois cilindros 1.084 cm³, SOHC e injeção eletrônica de combustível (PGM-FI) . Eles podem gerar uma potência máxima de 102 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 10,6 kgfm a 6.250 rpm. Ou seja, o mesmo motor utilizado pela África Twin. No modelo lançado na Europa é possível escolher dentre dois tipos de transmissão: a manual de seis marchas e a DCT de seis velocidades (dupla embreagem).

Seu conjunto ainda traz outros itens que ajudam na hora de pilotar. Estão disponíveis, por exemplo, cinco modos de direção diferentes. São eles:

  • Urban
  • Rain
  • Tour
  • Outros dois personalizáveis
Honda NT 1100
(Foto: Divulgação/Honda)

Já sua suspensão dianteira com garfo invertido e suspensão traseira monobraço. Ambas são de longo curso. Um outro ponto importante que vale a pena ser mencionado são os pneus. Por fim, ele traz rodas de liga leve e pneus 120/70 R17 na frente e 180/55 R17 atrás. No caso dos freios a disco, eles são duplos na frente e de 256 mm atrás, Já o sistema de freios é ABS.

Com informações do site Autos Carros

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar