Esportivos e sustentáveis! Ferrari vende mais híbridos do que carros a combustão

Entenda como está o cenário da Ferrari no segmento dos híbridos e a previsão da fabricante italiana para 2024!

Os carros híbridos da Ferrari vieram para ficar. Pelo menos, é o que revela os dados divulgados pela marca. 

Performance e tecnologia são destaques da Ferrari 296 GTB

Segundo a fabricante italiana, 51% das variantes emplacadas, entre julho e setembro, tinham essa configuração. Superando, inclusive, os modelos tradicionais

Os dados foram divulgados no relatório de resultados financeiros da marca, que corresponde ao terceiro trimestre de 2023.

Cenário é inédito na história da Ferrari 

No comparativo com 2022, o mesmo quesito destaca que 19% dos automóveis foram emplacados, enquanto no trimestre anterior, a fabricante italiana registrou 43%

Para que você entenda o impacto dos carros híbridos para a Ferrari, quatro dos 13 veículos do portfólio da companhia foram responsáveis por potencializar as vendas dos automóveis da empresa. 

Aliás, Benedetto Vigna, CEO da companhia, analisa esse novo comportamento do consumidor: 

“Alguns deles não vão aceitar carros elétricos, outros vão aceitar ambos, outros vão entrar para a família Ferrari por causa dos carros elétricos”

Leia também: Volkswagen terá dois novos carros híbridos, confirma sindicato

Conheça os veículos mais vendidos da Ferraria 

Ossupercarros” são os campeões de vendas da fabricante italiana, tendo as versões 296 GTB e GTS como os principais destaques, sendo este o primeiro automóvel de entrada da montadora. 

296 GTB da Ferrari é campeã de vendas – (Foto Divulgação Ferrari)

Apesar disso, especula-se que as versões tradicionais retornem a primeira posição em relação às vendas, já no próximo ano. 

Especulações da Ferrari para 2024 

Tal previsão se dá porque a Ferrari intensificou a produção para o modelo Purosangue. Via de regra, ele é equipado com um motor V12.

Além disso, esse carro não é híbrido, como as outras versões destacadas pelo Garagem360.   

A indústria automotiva acredita, inclusive, que ele será capaz de contribuir para que as versões a combustão sejam mais emplacadas no próximo trimestre, com um em cada cinco modelos vendidos em 2024. 

Em paralelo, a proposta da Ferrari é obter 40% de linha de veículos composta por versões elétricas até o fim da década. Para isso, ela pretende mostrar ao mercado, o primeiro 100% eletrificado, em 2025. 

O que diz o CEO da Ferrari?

Benedetto Vigna, CEO da marca, não teme a concorrência das outras fabricantes do mesmo segmento. 

Contudo, ele afirma que o principal obstáculo para a companhia será trazer a emoção de um veículo a combustão para o modelo elétrico. 

“Carros eletrificados são relativamente fáceis do ponto de vista tecnológico. O verdadeiro ponto é como extrair a melhor emoção para o uso dessa tecnologia que você deseja oferecer ao motorista”, explicou Vigna.

Primeiro carro elétrico da Ferrari deve chegar ao mercado em 2025 (Foto: Divulgação/Ferrari)

Em entrevista cedida ao portal Bloomberg, Vigna traz outros detalhes sobre o primeiro carro elétrico da marca, que foram divulgados logo no início do ano, pelo Garagem360. Vale a pena conferir!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA