Encontro vai homenagear clássicos da VW no Anhembi
Na próxima terça feira (4), o Auto Show Collection realizará seu penúltimo encontro da temporada 2018. O tema vai prestar uma homenagem aos clássicos da VW.
Na próxima terça feira (4), o Auto Show Collection realizará seu penúltimo encontro da temporada 2018. O tema vai prestar uma homenagem aos clássicos da VW, onde além da exposição de carros antigos, o evento receberá uma inédita linha do tempo com modelos da Volkswagen.
O público poderá ver na pista do sambódromo do Anhembi clássicos como o Fusca, a Kombi, o SP2, a Variant, o Passat, o Gol e outros. Os principais clubes também estarão presentes. O encontro terá participação do Fusca Clube do Brasil, Kombi Clube do Brasil, Fusca Clube do ABC e Clube do Karmann Ghia.
O evento terá mais uma edição do espaço motociclismo, uma exposição da linha Honda com exposição de motos raras, espaço para moto-clubes e test ride em circuito fechado. A cada semana o espaço reúne cerca de 500 motocicletas e diversos motoclubes da capital paulista, promove o festival de bandas Motor Music e recebe encontros temáticos.
O Auto Show Collection reúne cerca de 6 mil pessoas e mais de 1.200 veículos a cada edição nas noites de terça-feira, no sambódromo do Anhembi. Além do evento temático, o encontro terá a tradicional exposição de veículos antigos e especiais, área para carros mexidos e customziados e outras atrações como o mercado de peças, área de compra e venda de veículos, área de modelismo, praça de alimentação, pizzaria entre outros.
Serviço
Auto Show Collection
Local: Sambódromo do Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209
Toda terça das 18h às 23h
Serviços: área de exposição, mercado de peças, praça de alimentação, área de Food Trucks (Auto Show Food Park), área de compra evenda de veículos antigos e importados, música ao vivo e rádio feira.
Preços: Carro visitante R$ 45; Carro antigo com placa preta R$ 35; Motocicleta R$ 25, com ou sem garupa; passageiro no carro além do motorista +R$ 14; Pedestre R$ 28 (meia Entrada para Crianças de 07 a 12 anos, pessoas com necessidades especiais de locomoção e idosos).
—
Já que o assunto são os modelos da Volkswagen, relembre alguns carros que derivaram do Fusca.
VW Kübelwagen: utilizou a plataforma e mecânica do Fusca durante a II Guerra Mundial, sendo uma das primeiras variações do besouro |Foto: By AlfvanBeem (Own work) [CC0], via Wikimedia Commons
VW Kübelwagen |Foto: By Joost J. Bakker from IJmuiden (Volkswagen Type 82 KübelwagenUploaded by Oxyman) [CC BY 2.0], via Wikimedia Commons
Porsche 356: a história de Porsche e Fusca se confunde ao longo dos anos; um dos primeiros modelos da marca alemã utilizava mecânica VW; reza a lenda que até os faróis eram os mesmo do Fusca… |Foto: Divulgação
Porsche 356 |Foto: Divulgação
VW Kombi: a “velha senhora” não escondia seu parentesco com o Fusca; até mesmo seu entre-eixos tinha os mesmo 2.400 milimetros do besouro |Foto: Diulgação
Em 1975 a VW Kombi recebia sua primeira reestilização no Brasil|Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
Em 1997, a Kombi recebeu portas corrediças e injeção eletrônica no motor, além da versão luxuosa Carat |Foto: Divulgação
A última melhoria da Kombi no Brasil foi em 2006, quando ela recebeu motor 1.4 flex e refrigerado a água, aposentando o boxer 1.600 a ar |Foto: Divulgação
Em 2013 a Kombi se despediu com a série especial Last Edition |Foto: Divulgação
VW Karmann Ghia TC: sucessor do Karmann original, tentou se inspirar nos Porsches da época, mas sem o mesmo sucesso que seu antecessor |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSC00790.JPG) [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons
VW SP1/SP2: o esportivo encantava pelo visual, mas decepcionava em desempenho |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSCF0787.JPG) [CC BY 3.0], via Wikimedia Commons
VW Brasília: hatch disfarçado de perua para pagar menos impostos, por conta da legislação da época, fez sucesso durante os nove anos em que ficou em linha |Foto: Divulgação
Puma GT: assim como muitos fora de série da época, também usava mecânica e plataforma do Fusca |Foto: CC BY-SA 3.0, Link
Escrito por
Leo Alves
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.