Empresa de Elon Musk registra queda de 40% das vendas em março

Empresa de Elon Musk registra queda de 40% das vendas em março em um importante mercado. Veja as previsões e números da Tesla

A Tesla, gigante do setor de veículos elétricos, enfrenta um período de turbulência. Dados recentes divulgados pela própria empresa de Elon Musk, com queda significativa nas vendas em março, gerando preocupação entre investidores e analistas. 

Empresa de Elon Musk registra queda de 40% das vendas em março na França 

A França foi um dos países com as maiores quedas de mercado da Tesla no mês de março. De acordo dados da Tesla, ao todo foram 3.157 carros, o que representa uma queda de 37% em relação ao ano anterior. 

No trimestre, a queda foi ainda maior, com pouco menos de sete mil veículos — 41% a menos do que o registrado no mesmo período em 2024.

Essa tendência não se limita à França. Nos Estados Unidos e na Europa, as vendas da Tesla também apresentaram resultados abaixo do esperado, alimentando temores de que as atividades políticas de Elon Musk estejam afastando potenciais compradores.

Model Y foi o carro mais vendido de 2024 - Foto: Divulgação
Model Y foi o carro mais vendido de 2024 – Foto: Divulgação

Números globais

Os números globais da montadora, divulgados hoje, confirmam a tendência de queda. As entregas no primeiros trimestre deste ano totalizaram 333.681 veículos, uma redução de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram entregues 386.810 unidades.

A expectativa de entrega trimestral de Wall Street, que inicialmente era de 470 mil veículos no período, foi revisada para cerca de 380 mil, contribuindo para a queda de 2% das ações. 

“Não vamos olhar para esses números com óculos cor-de-rosa… eles foram um desastre em todas as métricas. A Wall Street e nós sabíamos que um 1T ruim estava por vir, mas isso foi ainda pior do que o esperado”, disse o analista da Wedbush Securities, Dan Ives à agência de notícias Reuters. 

Ainda assim, o mercado está otimista e espera que a Tesla venda 1,9 milhão de carros neste ano, superando os 1,7 milhão registrados em 2024. No entanto, a projeção para 2025, que antes era de 2,1 milhões, agora é incerta. 

Ano passado, Elon Musk previu um crescimento entre 20% a 30% nas vendas em 2025, além de prometer lançar um novo carro acessível no primeiro semestre do ano.

O que achou da notícia? Será que a Tesla vai conseguir dar a volta por cima? Comente!

Leia também:  Elon Musk diz que ficará tudo bem com a Tesla

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA