Emprego na BYD: veja como se candidatar a uma vaga na fábrica da Camaçari-BA

Emprego na BYD: veja como se candidatar a uma vaga na fábrica da Camaçari-BA, mas corra apesar de serem 10 mil vagas a concorrência é grande.

Quer um emprego na BYD? A chegada da marca chinesa no Brasil promete não só revolucionar o mercado automotivo, mas também gerar um grande impacto na economia local e gerar muitas oportunidades de emprego. 

Com a inauguração da fábrica em Camaçari, na Bahia, a montadora está abrindo um leque de oportunidades de emprego, com a promessa de contratar 10 mil trabalhadores até agosto de 2025. Veja o que te espera e como se candidatar a uma das vagas.

Mais de 10 mil vagas de emprego na BYD

As vagas abrangem diversas áreas da produção, desde a montagem dos veículos até a gestão e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa busca profissionais de todos os níveis, desde operários a engenheiros, e oferece um programa de treinamento completo para seus novos colaboradores. 

Além das oportunidades em Camaçari, a BYD também está contratando para suas unidades em São Paulo e Campinas, com vagas em áreas como marketing, comércio exterior e desenvolvimento. 

“Com a contratação de 10 mil trabalhadores, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de valor mais verde e eficiente.

 A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina. Estamos construindo um grande centro de P&D, treinando engenheiros e técnicos locais para liderarem em inovação. E isso é apenas o começo”, afirma Stella Li, CEO Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD.

Fábrica da Camaçari agora com vagas de emprego na BYD - Foto: Divulgação
Fábrica da Camaçari agora com vagas de emprego na BYD – Foto: Divulgação

Um novo capítulo para a indústria baiana

A fábrica da BYD na Bahia será a maior da marca fora da China. Para isso, a marca que atualmente é a que mais fabrica e vende carros eletrificados no mundo (considerar 100% elétricos e híbridos) vai investir R$3 bilhões para instalar unidades na Bahia

Foram quase três anos desde o início das tratativas com a assinatura de um protocolo de intenções entre a BYD e o Governo do Estado.

Juntas, as três plantas vão produzir veículos de passeio elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos, assim como o processamento de lítio e ferro fosfato. 

Obras seguem em ritmo acelerado - Foto: Divulgação
Obras seguem em ritmo acelerado – Foto: Divulgação

A expectativa é iniciar a produção no segundo semestre de 2025. Assim que finalizada essa etapa, a nova planta terá capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano na primeira fase de operação e 300 mil na segunda fase.

A nova planta terá capacidade para produzir até 150 mil veículos por ano na primeira fase de operação e 300 mil unidades na segunda fase. 

 

Como se candidatar a uma das vagas de emprego da BYD?

Os interessados em fazer parte da equipe BYD podem se inscrever no portal de vagas da empresa em parceria com a Gupy, acessando este link. 

Mas a concorrência é grande. Quando a marca abriu as vagas em agosto, em apenas dois dias recebeu mais de 27 mil inscrições.

E você quer trabalhar na BYD? Conte para nós aqui nos comentários qual a vaga deseja?

Leia também:

BYD já vende mais que Peugeot e Ford em 2024

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA