Emprego na BYD: veja como se candidatar a uma vaga na fábrica da Camaçari-BA
Emprego na BYD: veja como se candidatar a uma vaga na fábrica da Camaçari-BA, mas corra apesar de serem 10 mil vagas a concorrência é grande.
Quer um emprego na BYD? A chegada da marca chinesa no Brasil promete não só revolucionar o mercado automotivo, mas também gerar um grande impacto na economia local e gerar muitas oportunidades de emprego.
Com a inauguração da fábrica em Camaçari, na Bahia, a montadora está abrindo um leque de oportunidades de emprego, com a promessa de contratar 10 mil trabalhadores até agosto de 2025. Veja o que te espera e como se candidatar a uma das vagas.
Mais de 10 mil vagas de emprego na BYD
As vagas abrangem diversas áreas da produção, desde a montagem dos veículos até a gestão e desenvolvimento de novas tecnologias. A empresa busca profissionais de todos os níveis, desde operários a engenheiros, e oferece um programa de treinamento completo para seus novos colaboradores.
Além das oportunidades em Camaçari, a BYD também está contratando para suas unidades em São Paulo e Campinas, com vagas em áreas como marketing, comércio exterior e desenvolvimento.
“Com a contratação de 10 mil trabalhadores, estamos não apenas impulsionando a economia local, mas também contribuindo para o desenvolvimento de uma cadeia de valor mais verde e eficiente.
A BYD está transformando Camaçari no Vale do Silício da América Latina. Estamos construindo um grande centro de P&D, treinando engenheiros e técnicos locais para liderarem em inovação. E isso é apenas o começo”, afirma Stella Li, CEO Américas e Europa e vice-presidente executiva global da BYD.
Um novo capítulo para a indústria baiana
A fábrica da BYD na Bahia será a maior da marca fora da China. Para isso, a marca que atualmente é a que mais fabrica e vende carros eletrificados no mundo (considerar 100% elétricos e híbridos) vai investir R$3 bilhões para instalar unidades na Bahia
Foram quase três anos desde o início das tratativas com a assinatura de um protocolo de intenções entre a BYD e o Governo do Estado.
Juntas, as três plantas vão produzir veículos de passeio elétricos e híbridos, chassis de ônibus, caminhões elétricos, assim como o processamento de lítio e ferro fosfato.
A expectativa é iniciar a produção no segundo semestre de 2025. Assim que finalizada essa etapa, a nova planta terá capacidade de produção de até 150 mil veículos por ano na primeira fase de operação e 300 mil na segunda fase.
A nova planta terá capacidade para produzir até 150 mil veículos por ano na primeira fase de operação e 300 mil unidades na segunda fase.
Como se candidatar a uma das vagas de emprego da BYD?
Os interessados em fazer parte da equipe BYD podem se inscrever no portal de vagas da empresa em parceria com a Gupy, acessando este link.
Mas a concorrência é grande. Quando a marca abriu as vagas em agosto, em apenas dois dias recebeu mais de 27 mil inscrições.
E você quer trabalhar na BYD? Conte para nós aqui nos comentários qual a vaga deseja?
Leia também:
BYD já vende mais que Peugeot e Ford em 2024
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.