O lançamento do SUV Basalt já tem data, mas o novo player da marca francesa ainda não tem preço. Embora não tenha revelado detalhes de versões ou preços, a Citroën divulgou um comunicado à imprensa em que fala de “acessibilidade” e protagonismo entre os B-SUV.
Quando será o lançamento do SUV Basalt
O Basalt, terceiro integrante do Projeto C-Cubed, será lançado no dia 2 de outubro. Produzido em Porto Real – RJ, trará novidades como um pacote de versões modernas, itens de série, entre outras informações que ainda não temos acesso.
“O veículo, que chega para assumir um protagonismo entre os B-SUV, terá como destaques um pacote inteligente de versões, com muito estilo, espaço interno e, é claro, toda a acessibilidade que se espera de um Citroën”, ressalta o release enviado à imprensa.
O que já sabemos sobre o Basalt
Mas, mesmo antes de seu lançamento, já sabemos muita coisa sobre o lançamento. Trata-se de um SUV com pegada coupe, cuja produção já começou em Porto Real (RJ).
O Basalt é desenvolvido sobre a plataforma modular CMP, a mesma do C3 e C3 Aircross, assim como o próximo lançamento da Jeep no Brasil, o Avenger. Além disso, vai ser posicionado acima do C4 Cactus.
O motor é o conhecido Turbo Flex 200 que já equipa alguns modelos da Stellantis como o Peugeot 208 turbo, o Fiat Fastback, a picape Strada, Citroën C3 Aircross e o mais recente C3 YOU.
Nesses modelos ele entrega 125 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol, além de 20,4 kgfm de torque. Associado ao câmbio automático CVT com simulação de 7 marchas
Também terá uma versão com o motor 1.0 Firefly, de até 75 cv de potência e atualmente equipa Fiat Argo, Mobi, Cronos e Citroën C3.
No Basalt deve apresentar o mesmo desempenho, mesmo com suas medidas: 4.352 mm de comprimento, 1.765 mm de largura, 1.593 mm de altura e 2.651 mm de distância entre-eixos.
O porta-malas é de impressionantes 470 litros e o tanque de combustível tem volume de 45 litros.
Assim como outros modelos do grupo Stellantis, conta com suspensão dianteira do tipo McPherson e barra de torção transversal na traseira. Freios da frente a disco ventilados e os traseiros são a tambor.
Alguns itens de série ainda são um mistério. Na semana passada, o C3 Aircross recebeu um item opcional: o ar-condicionado automático com tela digital no painel e que também virá para as versões intermediárias e topo de linha do B-SUV.
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