Em 2022, marca Peugeot tem um de seus melhores anos no Brasil

Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a marca Peugeot já superou, em setembro, as vendas totais do ano de 2021 em mais de 10%.

Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a marca Peugeot já celebra uma importante conquista: em setembro, a francesa superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.

Marca é a que mais cresce no Brasil em 2022

Reestilizado, o Peugeot 208 puxa as vendas da marca francesa (Foto: Divulgação/Peugeot)

O resultado mantém a marca como a que mais cresce neste ano, em termos percentuais, na indústria automotiva brasileira. Os números Peugeot vão na contramão do mercado em geral, que entre janeiro e setembro de 2022 registrou queda de cerca de 5% em comparação com o acumulado do mesmo período do ano passado.

Se a comparação for somente entre setembro de 2021 e setembro de 2022, a marca Peugeot segue com números favoráveis: enquanto no último ano vendeu 2.475 unidades, neste ano, foram comercializados 3.061 veículos, um crescimento de 24%.

Os recordes alcançados pela marca se devem principalmente ao 208, que pelo quarto mês consecutivo vem registrando altas significativas no segmento B-Hatch. No acumulado do ano até setembro, o modelo cresceu 116% em vendas, em relação a igual período em 2021.

As vendas do 208 em 2022 totalizam 22.928 unidades emplacadas, volume superior à soma dos anos completos de 2021 (16.321) e 2020 (4.403).

208 é o destaque da marca Peugeot no ano

Peugeot 208

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/)

Lançada há pouco menos de cinco meses, a nova linha do Peugeot 208 chegou mais eficiente e econômica por conta da conhecida motorização 1.0 Firefly – a mesma que equipa modelos da marca Fiat. As versões têm preços partindo de R$ 72.990.

O hatch de entrada da marca permanece com o design adotado na atualização anterior. De acordo com a Stellantis, a chegada do 208 com motor 1.0 expressa o fortalecimento da marca em uma categoria de extrema importância no mercado brasileiro, que representa atualmente aproximadamente 60% das vendas – o segmento B hatch.

Central multimídia é item de série no Peugeot 208 desde a versão de entrada (Foto: Divulgação/Peugeot)

Desde a versão de entrada, a Like, o modelo vem com a nova central multimídia Peugeot Connect e, no quesito design, com o “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que passa a ser de série em toda a linha do Peugeot 208.

O motor o 1.0 Firefly, de 75 cv de potência e 10,7 kgf.m de torque, atuar em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. O propulsor 1.6 usado anteriormente agora não está mais disponível para a linha 208.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA