Em 2022, marca Peugeot tem um de seus melhores anos no Brasil
Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a marca Peugeot já superou, em setembro, as vendas totais do ano de 2021 em mais de 10%.
Faltando ainda três meses para 2022 terminar, a marca Peugeot já celebra uma importante conquista: em setembro, a francesa superou em mais de 10% as vendas totais do ano de 2021. Foram 32.573 unidades emplacadas de janeiro a setembro. Crescimento de 63% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram comercializados 29.547 veículos.
Marca é a que mais cresce no Brasil em 2022
O resultado mantém a marca como a que mais cresce neste ano, em termos percentuais, na indústria automotiva brasileira. Os números Peugeot vão na contramão do mercado em geral, que entre janeiro e setembro de 2022 registrou queda de cerca de 5% em comparação com o acumulado do mesmo período do ano passado.
Se a comparação for somente entre setembro de 2021 e setembro de 2022, a marca Peugeot segue com números favoráveis: enquanto no último ano vendeu 2.475 unidades, neste ano, foram comercializados 3.061 veículos, um crescimento de 24%.
Os recordes alcançados pela marca se devem principalmente ao 208, que pelo quarto mês consecutivo vem registrando altas significativas no segmento B-Hatch. No acumulado do ano até setembro, o modelo cresceu 116% em vendas, em relação a igual período em 2021.
As vendas do 208 em 2022 totalizam 22.928 unidades emplacadas, volume superior à soma dos anos completos de 2021 (16.321) e 2020 (4.403).
208 é o destaque da marca Peugeot no ano
Lançada há pouco menos de cinco meses, a nova linha do Peugeot 208 chegou mais eficiente e econômica por conta da conhecida motorização 1.0 Firefly – a mesma que equipa modelos da marca Fiat. As versões têm preços partindo de R$ 72.990.
O hatch de entrada da marca permanece com o design adotado na atualização anterior. De acordo com a Stellantis, a chegada do 208 com motor 1.0 expressa o fortalecimento da marca em uma categoria de extrema importância no mercado brasileiro, que representa atualmente aproximadamente 60% das vendas – o segmento B hatch.
Desde a versão de entrada, a Like, o modelo vem com a nova central multimídia Peugeot Connect e, no quesito design, com o “dente de sabre” em LED junto aos faróis, item que passa a ser de série em toda a linha do Peugeot 208.
O motor o 1.0 Firefly, de 75 cv de potência e 10,7 kgf.m de torque, atuar em conjunto com o câmbio manual de cinco marchas. O propulsor 1.6 usado anteriormente agora não está mais disponível para a linha 208.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.