Elon Musk coloca medo na Uber ao lançar táxis autônomos em 2025: veja como vai funcionar

Todo mundo sabe que o Elon Musk não parece estar de brincadeira quando o assunto são novas tecnologias, e dessa vez, seus novos táxis autônomos podem colocar medo na Uber.

Isso porque, se esses veículos realmente cumprirem com o que estão prometendo, eles dispensarão a necessidade de motoristas. Ou seja, as pessoas poderão se deslocar para qualquer lugar apenas com o auxílio de um veículo totalmente autônomo.

Acompanhe o Garagem360 e entenda melhor essa novidade!

Foto: divulgação

Como funcionarão os táxis autônomos da Tesla?

Você teria coragem de entrar em táxis autônomos que prometem te levar até o seu destino, mas sem um motorista? Bem, é exatamente isso o que Elon Musk propõe para o próximo ano.

De forma mais clara, os táxis autônomos da Tesla funcionarão com base no sistema Full Self-Driving (FSD) avançado da empresa, que já está em teste, e promete ser revolucionário.

Para melhor entender, esse sistema permite que o veículo navegue pelas ruas, evite obstáculos, respeite as leis de trânsito e chegue ao destino final sem a intervenção de um motorista humano. 

Se esse sistema funcionar conforme os esperado, basicamente, os passageiros simplesmente entrarão no veículo, inserirão seu destino em uma interface digital e o carro fará o resto.

Fique de olho: Elon Musk em apuros? Donos de carros Tesla querem desistir dos veículos elétricos

Calma, Elon Musk… nem tudo são flores

Ainda que essa ideia de táxis totalmente autônomos seja um tanto quanto interessante, ainda há vários desafios que precisam ser superados antes que eles possam ser implementados de forma geral.

Isto é, além dos desafios técnicos de aprimorar a precisão e a segurança do sistema de condução autônoma, há questões regulatórias significativas que a Tesla ainda precisa resolver. 

Melhor dizendo, a Tesla ainda deverá comprovar, através de diversos dados, que esses veículos são realmente seguros e não oferecem riscos fora do esperado para a população.

Além disso, a aceitação pública desses veículos também pode ser um grande desafio para Musk. Isso porque a confiança do consumidor em entrar em um veículo sem motorista pode não ser fácil de conquistar de primeira.

Por fim, apesar desses pontos, estima-se que a tecnologia fará grande sucesso por onde operar, afinal, Elon Musk não parece estar disposto a poupar esforços para alcançar ainda mais sucesso.

Aproveite para conferir: Produto inédito da Porsche custa R$ 40 mil e esgota em tempo recorde

 ↓E aí, teria coragem de entrar em um desses? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓

Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile