Elétricos: Mercedes-Benz apresenta o novo EQA para a Europa

A Mercedes-Benz revelou nesta semana o seu novo modelo elétrico. Baseado no GLA de nova geração, o EQA será o modelo movido a eletricidade...

A Mercedes-Benz revelou nesta semana o seu novo modelo elétrico. Baseado no GLA de nova geração, o EQA será o modelo movido a eletricidade mais barato da marca. Equipado com o propulsor de 190 cv (140 kW) e 375 Nm de torque, ele vai custar 47.450 euros na Alemanha e será o responsável por inaugurar a eletrificação da família de compactos da empresa.

Novo Mercedes-Benz EQA

O motor elétrico do EQA é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos e tem velocidade máxima de 160 km/h. Já a autonomia máxima do modelo é de 426 km no ciclo WLTP. As bateria de íons de lítio ficam acomodadas sob a carroceria, de modo estrutural. Plugado em um wallbox, a recarga completa é feita em 5h45. Porém, é possível carregar de modo rápido 80% da capacidade em 30 minutos.

LEIA MAIS: Serviço de assinatura da Renault é lançado no Brasil; veja como usar

VW Fusca foi o carro clássico mais vendido em 2020

Em relação ao GLA, há algumas mudanças visuais, como no desenho da dianteira e na régua que liga as lanternas traseiras. Já a cabine é praticamente a mesma nos dois carros, sendo que o EQA tem uma função na central multimídia que avisa o condutor se é possível chegar até o destino desejado sem nenhuma recarga, além de ser capaz de indicar pontos próximos para completar o nível da bateria.

Por enquanto o EQA será vendido apenas no mercado europeu. A Mercedes-Benz diz que estuda o lançamento nos Estados Unidos e ainda não confirmou se ele será vendido no Brasil. Vale lembrar que o EQC, derivado do GLC, é vendido no mercado brasileiro por R$ 630 mil, sendo o primeiro elétrico da empresa no País.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA