Ele é bom, mas nem o preço reduzido conseguiu superar os hatches mais vendidos 

Será que a reputação da marca foi a responsável pelas vendas do Peugeot 208 não alavancarem mesmo com a redução de preço? Apesar de ser um ótimo carro, cheio de recursos tecnológicos que os concorrentes não tem e preço a R$ 69.990, o hatch ainda está atrás dos mais vendidos da categoria.  

peugeot 208
Peugeot 208 ainda está atrás dos hatches mesmo com redução de preço. Foto: Divulgação

Redução de preço do Peugeot não foi suficiente para superar os hatches mais vendidos

2.463. Esse foi o número de emplacamentos em maio do Peugeot 208. Muito atrás dos concorrentes diretos, como o Hyundai HB20 com 4.245 emplacamentos e vendido a partir de R$ 82,290, Fiat Argo (4.710 emplacamentos e vendido a R$ 79.990), GM Onix (6.947 unidades e preço de R$ 82.400,00) e o líder de vendas no mês, o VW Polo (7.636 unidades emplacadas e preço de R$ 81.370). 

O Peugeot 208 é um carro com muitas qualidades, como design atraente, bom desempenho e conforto, mas ainda enfrenta desafios para conquistar o consumidor brasileiro. A marca tem trabalhado em sua estratégia de marketing e distribuição para aumentar a presença no mercado e melhorar a experiência do cliente.

VEJA TAMBÉM

Mas porque o 208 ainda amarga na 22º colocação em vendas de 0 km de acordo com o levantamento da Fenabrave? Apesar de ser um dos carros mais populares da marca francesa, as vendas no Brasil são relativamente baixas. E olha que ele vem equipado com uma série de itens só para se destacar entre os demais hatches. 

A resposta vai desde questões técnicas e estratégicas de mercado. Muitos usuários não se atentaram que a marca francesa tem todo um trabalho realizado para os consumidores locais, que incluem:

  • Garantia de 3 anos, com assistência 24 horas responsável por organizar o regresso do cliente até sua casa e translado do veículo até a concessionária;
  • Programas de manutenção;
  • Programas de capacitação de mecânicos;
  • Peugeot Total Care com serviço de reboque gratuito, durante oito anos, a partir da data da compra do veículo.

Além disso, a competição acirrada com outros modelos com maior credibilidade também puxam para baixo as vendas. Muitas vezes, os condutores preferem pagar um pouco mais por outros hatches justamente por serem mais atraentes. 

 

Robson QuirinoSou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar