Eclipse Cross de ‘cara amarrada’? SUV ganha edição especial Tarmac
Mitsubishi Eclipse Cross edição especial é lançado no Brasil por quase R$ 200 mil. Limitada a 120 unidades, SUV traz visual invocado
A Mitsubishi Eclipse Cross edição especial Tarmac acaba de chegar ao Brasil. O SUV ganhou um visual bem mais “invocado” e urbano, mas com produção bem limitada (infelizmente). Será que vai fazer sucesso por aqui? Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes do modelo!
O que muda na Mitsubishi Eclipse Cross edição especial Tarmac?
Vamos lá, a nova série é focada no visual. Ela é limitada a apenas 120 unidades para todo o Brasil. O nome “Tarmac” significa “asfalto” em inglês. A ideia da Mitsubishi é um carro para a cidade. Ele segue a mesma receita da picape Triton Tarmac. O preço oficial divulgado pela Mitsubishi Motors é de R$ 197.990.

Visual exclusivo em Azul Tarmac
Com certeza o grande destaque é a cor; o SUV vem pintado no exclusivo Azul Tarmac, a mesma cor que foi usada na picape da marca. Para dar o visual de ‘cara amarrada’, vários itens são pretos. O teto, os retrovisores e os skidplates (proteções), por exemplo, são em preto brilhante.
As rodas de 18 polegadas também são escuras e receberam um acabamento em verniz fumê (escurecido).
Detalhes internos da série Tarmac
Por dentro, o acabamento também é escuro. O forro do teto e as colunas são pretos, e os bancos misturam couro preto e camurça. Além disso, o SUV também capricha nos equipamentos. A lista de itens de série é bem completa, dá só uma olhada:

- Bancos dianteiros com ajustes elétricos e aquecimento;
- Sistema de som premium da marca JBL (com subwoofer);
- Multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio;
- Ar-condicionado digital de duas zonas;
- Projetor de luz no chão com o logo “Tarmac” ao abrir as portas.
Motor 1.5 Turbo continua o mesmo
Porém, bebaixo do capô, a Mitsubishi não fez mudanças. O Eclipse Cross Tarmac usa o mesmo conjunto das outras versões. Estamos falando de um motor 1.5 turbo a gasolina que entrega 165 cv de potência e 25,5 kgfm de torque.
O câmbio é automático do tipo CVT que simula oito marchas. A tração desta série especial é 4×2, ou seja, apenas dianteira.
Atualmente, o SUV é produzido na fábrica da Mitsubishi em Catalão (GO), com garantia de fábrica de cinco anos.
Curtiu o novo visual? A cor azul Tarmac combinou com o Eclipse Cross? Deixe sua opinião nos comentários!
Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.