É um adeus? Versão perua do Mini tem edição final de despedida
Essa notícia não agradará aos fãs de peruas. Nesta semana a Mini anunciou a edição final de um de seus modelos mais tradicionais.
Lamentamos informar, mas essa notícia não agradará aos fãs de peruas. Isso porque nesta semana a Mini anunciou a ”edição final” de um de seus modelos mais tradicionais.
Derradeira versão do Mini Clubman
Através de comunicado oficial em escala global, a Mini anunciou nesta semana novidades para o modelo Clubman da marca.
No entanto, a atualização veio composta de melancolia, já que isso significa também o fim da versão, ao que parece.
Desta forma, nesta última leva do modelo apenas 1.969 unidades serão disponibilizadas em alusão ao ano de criação do Clubman.
A ”Final Edition” como foi apelidada traz uma combinação de elementos tradicionais do modelo consagrado com itens exclusivos a fim de fortificar ainda mais a personalidade deste clássico.
O fim da linha para o Clubman revela muito mais que uma reestruturação na estratégia comercial da Mini ou da BMW, significa que esse conceito de veículo não agrada mais como já o fez um dia.
Dessa forma, é possível dizer sem medo de errar que por diversos motivos, as peruas não têm mais o mesmo apelo, no Brasil e no mundo.
Detalhes do Clubman Final Edition
O Mini Cooper S Clubman Final Edition em sua edição especial possui potência de 131 kW/178 cv e está disponível nas variantes Cooper e Cooper S, a diesel ou com tração integral.
A edição limitada apresenta modificações, mesmo que discretas, na parte frontal, lateral e linhas do modelo, que estará disponível nas cores branco, preto e prata.
Outros destaques da edição final são a escrita ”Final Edition” e o emblema com a grafia ”1 of 1969” ou ”1 de 1969” na lateral, em alusão a exclusividade do modelo.
Com relação ao interior, o Mini Clubman Final Edition traz soleiras das portas e parte inferior do volante com a inscrição ”Final Edition”. Neste modelo, os bancos têm revestimento em couro, assim como o volante.
Outra novidade aparece no painel de instrumentos, onde um novo tom de brilho foi adicionado a moldura fosca do item.
No lado do passageiro, outro emblema em alusão à exclusividade do modelo foi incorporado, assim como nos tapetes.
O Mini Clubman mantém ainda sua central multimídia com tela touch screen de 8,8” conectada ao serviço MINI Online com serviços remotos e integração com smartphone.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.