Dona da Fiat e Peugeot lança novo programa de benefícios de veículos comerciais
A Stellantis, dona de marcas como Fiat e Peugeot, anunciou o lançamento de um novo programa para veículos comerciais. Confira.
A Stellantis, dona de marcas como Fiat e Peugeot, anunciou o lançamento de um novo programa para veículos comerciais como parte do plano estratégico global. Confira.
Novo programa para veículos comerciais da Stellantis
A Stellantis, dona de marcas como Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall, anunciou um novo programa de benefícios para veículos comerciais.
Trata-se do Pro One, que atuará como parte da ofensiva da marca para alcançar a liderança global tão sonhada.
O novo programa possibilitará aos clientes benefícios de ‘’amplo negócio’’ que abrange: vans, picapes e opções de micromobilidade.
Além disso, a iniciativa contemplará propulsões eletrificadas e ecossistema para conversores/adaptadores, além de tecnologias de veículos totalmente conectados.
A mentalidade de parceria comercial completa do programa visa maximizar a eficiência comercial dos clientes profissionais, minimizar custos e aumentar a rentabilidade.
Pilares do ‘’Stellantis Pro One’’
- Maior oferta de produtos na Indústria, abrangendo vans, picapes e micromobilidade
- Liderança contínua em zero emissões com soluções complementares
- Experiência do cliente com mais de 20.000 pontos de contato dedicados em todo o mundo
- Novo ecossistema digital para conversores/adaptadores para reduzir o prazo de entrega
- Serviços 100% conectados
- Produção global em 15 fábricas de veículos comerciais na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África
Nova van da Stellantis
Como parte do lançamento de Stellantis Pro One, uma linha de vans será anunciada para cada marca a partir desta segunda-feira (23).
As novidades terão motores de zero emissão de segunda geração, conectividade total e sistemas de assistência à direção autônoma de alto nível.
Em paralelo, a linha de produtos será revitalizada na América do Norte com as próximas vans e picapes eletrificadas, incluindo a Ram ProMaster EV e a 2025 Ram 1500 REV.
Setor de veículos comerciais
O Pro One será a principal aposta da Stellantis para que a montadora alavanque ainda mais as vendas do segmento que representa atualmente um terço de suas receitas líquidas, com 1,6 milhão de unidades vendidas anualmente.
A estratégia por trás do novo programa é possibilitar de forma mais rápida a conclusão das metas do plano estratégico Dare Forward 2030.
Vale lembrar que este plano global da Stellantis tem pilares como:
- Duplicação das receitas líquidas de veículos comerciais até 2030, em comparação a 2021
- 40% do mix de vendas de veículos elétricos e geração de 5 bilhões de euros em receitas de serviços
Atualmente, a Stellantis lidera as vendas de veículos comerciais BEVs na Europa Expandida, com mais de 40% de fatia de mercado, além de obter market share de 31%, e na América do Sul, com participação de 28%.
No Oriente Médio, a montadora é a segunda mais popular do segmento, enquanto na América do Norte, fica em terceiro lugar.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.