Dolphin já vende mais que carros a combustão populares
Dolphin é um sucesso de vendas e já vende mais que carros a combustão populares e que estão no mercado há muito tempo.
O BYD Dolphin mal chegou e já é um fenômeno de aceitação. Em poucos meses à venda, foram mais de 4 mil unidades. É um feito notável, principalmente em um país em que há grandes barreiras para o segmento dos eletrificados, superando inclusive a venda de carros a combustão populares.
Dolphin já vende mais que carros a combustão populares
De acordo com dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) em novembro o Dolphin emplacou 1.694 unidades.
Com este número, o hatch elétrico chega a 30ª posição no ranking dos veículos de passeio no mês.
É mais do que vendeu o GM Spin. O Station Wagon da Gm Chevrolet emplacou 1.630 unidades vendidas em novembro.
Também vendeu mais que o Toyota Yaris Hatch 1.405 (unidades vendidas em novembro) e mais do que Honda City (887) e Nissan Versa (772) juntos no mês.
Por fim, ficou bem à frente das vendas de outro excelente carro, o Nissan Sentra, que emplacou somente 326 unidades em novembro.
Dolphin vende em 5 meses mais do que alguns carros no ano todo
De junho a novembro, o BYD Dolphin vendeu até mais do que carros que estão à disposição desde janeiro. No acumulado, o Golfinho emplacou 4.561 unidades (dados da Fenabrave, mas este número pode ser maior).
É o caso do Renault Logan, que vendeu 4.144 unidades no ano. As poucas vendas do sedan podem ser atribuídas ao fato do modelo sair de linha este ano e ao preço de R$ 94.810,00. É mais caro que os concorrentes Fiat Cronos (R$ 84.790) e HB20s (R$ 82.290) e quase o preço do Onix Plus (R$97.390).
O Dolphin também vendeu mais que o Nissan Sentra com 3.762 unidades e outros dois lançamentos do ano: o C4 Cactus (3.414 unidades) e o Mitsubishi Eclipse Cross com 3.334 unidades vendidas.
O que o Dolphin tem para fazer tanto sucesso?
Embora custe R$ 149.800, o BYD apresenta uma boa recepção do mercado, justamente por ser um carro elétrico confiável mesmo para o Brasil (que não tem uma estrutura sólida para os eletrificados.
Começa pelo motor que gera 95 cv de potência e torque máximo de 18,3 kgfm (mais do o Yaris com motor 1.3).
A aceleração de 0 a 100 km/h é realizada em 10,9 segundos e a velocidade máxima é de 160 km/h.
A autonomia é de 291 km, de acordo com o Inmetro e é possível recarregar a bateria em até 30 minutos (30 a 80%) em uma estação de carregamento rápido.
Mais do que um veículo de qualidade, disruptivo, com bom desempenho e segurança, o BYD Dolphin é uma esperança para o brasileiro que quer ter um carro eletrificado para chamar de seu.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.