Dolphin Híbrido? BYD confirma novo hatch que faz 1.000 km e deve chegar em 2026

BYD desenvolve o "Dolphin G", versão híbrida plug-in exclusiva. Modelo será menor que o atual e mira o Toyota Yaris

A BYD surpreendeu ao revelar os planos para o “Dolphin G”, uma versão inédita e híbrida do seu sucesso de vendas. Diferente do modelo atual, ele focará na autonomia estendida e mira, inicialmente, o mercado europeu. Bora conhecer ele melhor?

Acompanhe o Garagem360 e confira!

Um Dolphin sob medida

Segundo a revista britânica Autocar, este não é apenas um facelift, mas um carro pensado especificamente para a Europa (e que cairia como uma luva no Brasil). E o tamanho? Bem, ele ficará posicionado entre o Dolphin Mini (3,78 m) e o Dolphin tradicional (4,12 m). Estima-se algo na casa dos 4 metros.

Novo BYD Dolphin híbrido

Novo Dolphin híbrido ficará posicionado entre os irmãos Mini e Dolphin convencional. Foto: Reprodução (BYD-Fans)

Ao que se sabe, ele chega para brigar diretamente com o Toyota Yaris, modelo que chegou assustando com preço batendo nos R$ 170 mil.

Confira também OLX fecha parceria com a BYD e passa a vender carros elétricos 0km

Novo BYD Dolphin será híbrido?

A grande revolução está debaixo do capô. O Dolphin G abandona o motor 100% elétrico para adotar o sistema PHEV (Híbrido Plug-in). A expectativa é que ele use o consagrado conjunto DM-i (o mesmo do King e Song, mas adaptado). Veja algumas especificações:

Novo BYD Dolphin híbrido

Foto: Reprodução (BYD-Fans)

  • Motor: 1.5 aspirado (98 cv) + Motor Elétrico (197 cv);
  • Potência Combinada: pode chegar a 212 cv;
  • Autonomia: estima-se 90 km no modo 100% elétrico e até 1.000 km de alcance total (tanque + bateria).

Quando novo Dolphin chega no Brasil?

O lançamento na Europa está confirmado para 2026. Mas e o Brasil? Embora a BYD diga que na China “não há espaço para hatches híbridos”, no Brasil a história é outra. Rumores antigos já indicavam um Dolphin híbrido flex por aqui, e o desenvolvimento desse projeto europeu fortalece muito essa possibilidade.

Para a realidade do Brasil (viagens longas e postos de recarga escassos), você prefere o Dolphin atual (elétrico) ou compraria esse novo Dolphin G (híbrido)? Comente sua opinião!

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.