Dodge apresenta versão esportiva do Durango com 482 cv

Sucesso de mercado no Brasil, os SUVs não são referência quando o assunto é desempenho, salvo algumas exceções. Parece que a Dodge está disposta a mudar esse cenário com a nova versão esportiva do Durango. Maior veículo da empresa norte-americana, ele ganhou as famosas letras da SRT, juntamente com um motor de 482 cv.

VEJA TAMBÉM: Dodge Durango SRT mostra sua força ao transformar pneus em fumaça

Com 6,4 litros, o propulsor de oito cilindros (V8) também é usado na versão Hellcat do Challenger. A diferença é que no muscle car ele utiliza um compressor mecânico que eleva a potência para 717 cv. Apesar da menor cavalaria no Durango, ele ainda consegue levar o SUV aos 100 km/h em 4,4 segundos. Um número expressivo, já que é um veículo que pesa mais de duas toneladas e capaz de levar 7 pessoas.

Além do motor, o conjunto mecânico da versão SRT é completado pelo câmbio automático de oito marchas e tração nas quatro rodas. Freios esportivos da Brembo e suspensão mais rígida também fazem parte do SUV esportivo.

O visual também ficou mais agressivo, com capô com saída e entrada de ar, saída dupla no escapamento, grade redesenhada e um novo para-choque dianteiro. As rodas de 20 polegadas completam o estilo esportivo do Durango SRT 2018, que provavelmente não virá para o Brasil.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA