Dicas simples e infalíveis para conservar o estofado do carro

Assim como a parte externa e mecânica, o estofado do carro também merece atenção especial na manutenção do veículo e alguns cuidados são essenciais para mantê-lo higienizado e conservado. Poeira, manchas, restos de comida e terra acabam por deixar os estofados do carro com uma má aparência, causando a desvlorização desse patrimônio.

Visto que ainda acumulam ácaros, a falta de limpeza dos estofados pode, também, desencadear crises alérgicas nos usuários do veículo.

Confira 3 dicas para manter o estofado do carro bem conservado

Banco do carro deve ser higienizado para evitar acúmulo de sujeira (Foto: Divulgação)

Com a ajuda de Fritz Paixão, CEO da CleanNew, rede especializada em limpeza e blindagem de estofados, trazemos, a seguir, algumas dicas de ouro para o momento de higienização dos estofados automotivos.

VEJA TAMBÉM

  1. Dê atenção ao tipo de material – Seja de tecido, couro ou material sintético, a limpeza deve respeitar os cuidados necessários dos materiais. Para garantir a preservação é indispensável o cuidado com cada modelo. No caso do couro, por exemplo, alguns produtos usados podem agredir muito e não surtir o resultado esperado, podendo até mesmo estragá-lo. “Neste caso, é necessário o uso de produtos neutros, que hidratam e descontaminam sem interferir na cor ou provocar ressecamento. Além disso, após aplicados, prometem criar uma camada protetora contra o envelhecimento. É importante atentar-se a esses detalhes, por isso a higienização profissional é aconselhada”, aponta o especialista.
  2. Invista na higienização profissional – A limpeza especializada é o método mais seguro, pois com profissionais qualificados, os produtos adequados ao serviço são aplicados de forma correta. “Os profissionais possuem técnicas exclusivas e seguras que garantem a higienização de qualidade, sem comprometimento do estofado, independentemente do material”, afirma Paixão.
  3. Providencie a blindagem dos estofados – A blindagem (também conhecida como impermeabilização) é uma opção recomendada para quem deseja prolongar a vida do estofado após a higienização. “A blindagem feita após a limpeza traz facilidade para a manutenção, já que não permite que a poeira se acumule com tanta facilidade, além de proteger contra a queda de líquidos e revitalizar a cor”, destaca.
Blindagem, ou impermeabilização, ajuda na conservação do estofado (Foto: Divulgação)

Fritz Paixão recomenda que a limpeza interna do veículo seja realizada de 15 em 15 dias, no mínimo, ou até menos, de acordo com o nível de sujeira no interior do carro.

Paulo Silveira Lima
Paulo Silveira LimaJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar