Dicas para fazer o melhor negócio ao comprar um carro novo ou usado

Pesquisar os preços de um carro antes mesmo de visitar concessionárias é uma cena comum para quem quer comprar um veículo novo ou usado. A busca pelo custo benefício ideal é um comportamento conhecido dos brasileiros e, com a tecnologia, as informações que apoiam o consumidor a realizar negócios com mais confiança ficaram ao alcance de alguns cliques.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Dicas: compras carro novo ou usado

KBB Brasil, empresa de cotação de carros novos e usado, reuniu algumas dicas importantes para quem quer comprar um carro novo ou usado.

1. Estar bem informado é uma vantagem

Ter conhecimento sobre as características, especificações técnicas, bem como outros adicionais do veículo é uma das chaves para conseguir negociar e chegar a bons preços. Saber quanto o modelo de que você gosta vale, seja ele novo ou usado, também permite que você negocie com mais propriedade.

2. Entregar o carro usado na troca não é sempre a melhor opção

Esse ponto depende muito da urgência que o vendedor do carro tem na troca ou para ter liquidez. Caso queira fazer isso, a venda para uma loja pode ser uma boa opção. De toda forma, como as lojas têm custos com a manutenção, com a garantia do veículo que está à venda (pelo menos por três meses) e com impostos, os valores pagos por revendas tendem a ser menores que os de vendas particulares. Em contrapartida, o consumidor pode se sentir mais seguro por conta da garantia e saber que as manutenções foram realizadas.

3. Ouça a opinião do vendedor 

É sempre bom ouvir o vendedor. Unindo seu conhecimento da sua pesquisa à experiência do profissional, a chance de conseguir um preço bom é maior.

LEIA MAIS: Carros mais vendidos em 2018: Onix dispara; veja o ranking completo
Nova geração do Porsche 911 será lançada dia 27; relembre a história do modelo original

4. Saiba quanto pretende gastar 

Uma vez que você pesquisou e sabe os preços de veículos aplicados no mercado, seja em vendas particulares ou por meio de revendedoras, é possível definir um valor médio que poderá ser usado na compra de um automóvel. Isso pode ajudar a direcionar os esforços de procura por um veículo e agilizar a decisão de compra.

5. Financiamentos podem ficar caros a longo prazo

A dica é pesquisar todas as modalidades de financiamento com seu banco e com cooperativas de crédito para encontrar juros mais baixos. Também vale a pena fazer as contas para ver se o preço final não excede muito o valor à vista.

 

ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar