Tags

Destaques

Deu casamento: PSA oficializa compra da dupla Opel/Vauxhall

Créditos: Foto: Divulgação

O que antes era apenas um boato, acabou se oficializando nesta segunda-feira (06). O grupo PSA Peugeot confirmou a compra da então subsidiária europeia da General Motors, a Opel, e também da Vauxhall, que atuava em alguns outros países do velho continente, como a Inglaterra.

Ao todo, a transação envolveu € 2,2 bilhões, e é referente às atividades automotivas da Opel/Vauxhall e a 100% das atividades europeias da GM Financial. O valor da transação para a PSA, incluindo as montadoras, e 50% das atividades europeias da GM Financial, será de 1,8 bilhão de euros.

VEJA TAMBÉM: Estas foram as 50 picapes mais vendidas no mundo em 2016; e tem brasileira bem colocada

Nissan modifica X-Trail para transportar cães

Fundada em 1862, a alemã Opel iniciou suas atividades fabricando maquinas de costuras. Alguns anos mais tarde, em 1899, o primeiro carro da empresa é patenteado. Três décadas depois, em 1929, a General Motors adquire 80 % das ações da empresa, parceria que durou até 2017.

Desde o lançamento do Chevrolet Chevette no Brasil, na década de 1970, diversos projetos da fabricante alemã foram adaptados para o País. Relembre alguns desses casos, além de outros carros históricos da montadora nessa galeria especial do Garagem360.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.