Deu casamento: PSA oficializa compra da dupla Opel/Vauxhall

O que antes era apenas um boato, acabou se oficializando nesta segunda-feira (06). O grupo PSA Peugeot confirmou a compra da então subsidiária europeia da General Motors, a Opel, e também da Vauxhall, que atuava em alguns outros países do velho continente, como a Inglaterra.

Ao todo, a transação envolveu € 2,2 bilhões, e é referente às atividades automotivas da Opel/Vauxhall e a 100% das atividades europeias da GM Financial. O valor da transação para a PSA, incluindo as montadoras, e 50% das atividades europeias da GM Financial, será de 1,8 bilhão de euros.

VEJA TAMBÉM: Estas foram as 50 picapes mais vendidas no mundo em 2016; e tem brasileira bem colocada

Nissan modifica X-Trail para transportar cães

Fundada em 1862, a alemã Opel iniciou suas atividades fabricando maquinas de costuras. Alguns anos mais tarde, em 1899, o primeiro carro da empresa é patenteado. Três décadas depois, em 1929, a General Motors adquire 80 % das ações da empresa, parceria que durou até 2017.

Desde o lançamento do Chevrolet Chevette no Brasil, na década de 1970, diversos projetos da fabricante alemã foram adaptados para o País. Relembre alguns desses casos, além de outros carros históricos da montadora nessa galeria especial do Garagem360.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA