Detran desmarca atendimentos agendados sem avisar e motoristas reagem

Detran
Foto: Unsplash.com

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) é um dos principais órgãos ligados ao trânsito no Brasil. No entanto, a entidade vem sendo alvo de reclamações de motoristas que vivem em Fortaleza. Alguns deles tiveram seus atendimentos, marcados previamente pelo site do órgão, desmarcados sem qualquer aviso. Veja mais!

Detran
Alguns motoristas de Fortaleza não conseguiram ser atendidos pelo Detran, na última sexta-feira (17/06) (Foto: Divulgação)

No Ceará, alguns motoristas não conseguiram ser atendidos pelo Detran, na última sexta-feira (17/06)

As informações são do portal de notícias G1. De acordo com o site, as pessoas que foram até a unidade do Detran no Bairro São Gerardo, localizado na capital do estado do Ceará, na última sexta-feira (17/06), encontraram as portas fechadas. Tal situação deixou os motoristas surpresos, pois os mesmos possuíam agendamentos para o dia.

Um motorista que foi afetado pelo fechamento foi Davidson Alves. Em vídeo divulgado pelo G1, o morador relata que foi ao local, para a resolução de pendências ligadas à sua 2ª via da carteira de habilitação após ser assaltado, e não foi atendido.

VEJA TAMBÉM

Foto: Pixabay.com

O cearense também conta que fez o agendamento do atendimento previamente, por meio do site oficial do Detran, mas encontrou as portas da unidade fechadas. No caso dele, o atendimento aconteceria às 13h12.

“Gastei dinheiro para vir de transporte por aplicativo. No agendamento, eles ainda alertam para a gente chegar sempre no horário. Chego aqui na portaria e está fechada. Várias pessoas aqui na mesma situação.

Por que colocaram a data de hoje disponível para agendamento se não ia ter atendimento? E se eu deixar de pagar meu IPVA como é que fica?”, disse Davidson Alves.

Segundo o mesmo vídeo gravado pelo motorista, a situação se repetiu com outras pessoas. No dia anterior, na quinta-feira (16/06), aconteceu o feriado de Corpus Christi. Com isso, a governadora Izolda Cela decretou ponto facultativo em todo o estado do Ceará nos dois dias.

Detran
Foto: Unsplash.com

O Detran informou ao G1 que foi enviado um aviso, por e-mail, para todas as pessoas que tinham agendamentos marcados na última sexta-feira (17/06) para que as mesmas marcassem uma nova data em qualquer unidade do órgão. Uma medida válida para todo o estado.

Só que isso não aconteceu, segundo Davidson Alves. O site órgão informa que da unidade do Bairro São Gerardo funciona de segunda a sexta-feira, das 08:00 da manhã às 16:00. Como você viu acima, os agendamentos para a renovação da CNH e emissão 2ª via podem ser feitos diretamente no site do Detran

Ações de conscientização para o Maio Amarelo

Detran
Foto: Pixabay.com

O movimento Maio Amarelo possui o objetivo conscientizar as pessoas (motoristas, pedestres e outras) sobre a importância da prevenção e a redução de acidentes no trânsito em todo o Brasil. Várias ações, que promovem educação e cidadania, foram realizadas no mês passado.

No Ceará, tais ações educativas realizadas pelo Detran-CE tiveram um alcance de 72 municípios. Segundo o órgão de trânsito, foram realizadas blitz educativas, oficinas com o uso óculos simuladores de estado de embriaguez e interações na unidade móvel.

Os centros interativos de Fortaleza, Sobral e Juazeiro do Norte também tiveram atividades. O tema da campanha era “juntos salvamos vidas”.

“Embora maio seja um mês singular para o trânsito, seguimos trabalhando para trazer essa reflexão sobre o cuidado com a vida nas vias públicas durante todo o ano, de forma permanente junto à sociedade”, acrescenta o diretor de Educação do Detran-CE, Ubiratan Teixeira, em comunicado.

Lembrando que também foram realizadas audiências públicas, cursos de formação e capacitação. workshops, lives, seminários e simpósios.

Com informações de G1

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar