Dacia Spring é o ‘Kwid elétrico’ da Europa

A Dacia apresentou sua versão do Renault Kwid elétrico para o continente europeu nesta semana. O Dacia Spring nada mais é que um parente do subcompacto vendido no Brasil, mas com o logotipo da marca romena e visual frontal atualizado.

Além disso, ele não utiliza um motor tricilíndro debaixo do capô. Em vez disso, há um conjunto totalmente elétrico para impulsionar o modelo. Dessa forma, ele chega no velho continente por 17 mil euros, tornando-se o elétrico mais acessível do mercado europeu.

Dacia Spring, o Kwid elétrico

Com proposta urbana, o Spring utiliza um conjunto elétrico de 44 cv (33 kW), que é alimentado por baterias de 27.4 kWh. De acordo com a Dacia, ele é capaz de rodar até 230 km no ciclo WLTP misto e 305 km no ciclo WLTP urbano.

LEIA MAIS: Carros mais vendidos: Strada assume a ponta e HB20 surge na cola do Onix

VW Jetta 2021 perde versões e agora só está disponível com motor 2.0 TSI

Para recarregar a bateria, é possível utilizar uma tomada doméstica de 220V, mas leva cerca de 14 horas para completar a carga. Porém, há métodos mais rápidos. Em um terminal de 30 kW, em uma hora é possível carregar 80% da bateria ou 100% da carga em até 1,5 h.

Já em um wallbox de 7,4 kW são necessárias cinco horas para completar a carga ou até 8,5 h em um modelo de 3.7 kW de potência.

 

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar