Tags

Notícias

Vídeo mostra cinco curiosidades da evolução do Ford Ka

Créditos: Divulgação/ Ford
18 agosto, 2020
Da Redação

O Ford Ka passou por grandes transformações ao longo de suas três gerações e ganhou uma nova projeção no mercado. O atual hatch global, desenvolvido no Brasil, foi lançado em 2014 e desde então mantém-se entre os mais populares do país.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Curiosidades do Ford Ka

O novo vídeo da série “Você Sabia?”, da Ford, mostra algumas curiosidades do modelo – veja aqui. Comparado à primeira geração, entre outras diferenças, o Ka atual tem carroceria 32 centímetros mais comprida, que oferece espaço confortável para cinco passageiros.

Numa época em que os carros de entrada eram “pelados”, o Ka inovou também na oferta de equipamentos. Foi o primeiro da categoria a vir de série com direção elétrica, ar-condicionado e vidros elétricos.

LEIA MAIS: Veja a evolução do Ford Ka ao longo dos anos
R$ 45 mil? Veja 20 carros legais que dá para comprar com o preço do Ford Ka 2019

Outro item que só o Ka tem no segmento é o compartimento para celular no painel, chamado MyFord Dock, na versão SE. Com uma tampa móvel que se ajusta a diversos tipos de aparelhos e entrada USB para carregamento, é um recurso muito prático.

Em 2018 a linha passou a oferecer a versão FreeStyle, com atributos de utilitário, suspensão elevada e motor 1.5 Ti-VCT de 136 cv. Entre outros acessórios ela tem um rack de teto funcional com capacidade de até 50 kg para transportar equipamentos como bicicletas, pranchas ou caiaque.

O motor 1.0 Ti-VCT Flex de três cilindros do Ka, com 85 cv, é reconhecido pelo desempenho e por ser econômico. Entre outros avanços, foi o primeiro na categoria a incorporar tecnologias como duplo comando variável independente de válvulas, correia banhada a óleo e sistema duplo de resfriamento.

Além disso, o design, a dirigibilidade e a manutenção econômica são outros quesitos que contribuem para manter a popularidade do modelo.

30 carros mais vendidos no primeiro semestre de 2020

Se antes do início de 2020 as previsões eram otimistas, o cenário real do mercado automotivo não é dos melhores. A pandemia da covid-19 derrubou as vendas e chegou até a paralisar a produção das fabricantes. Mesmo assim, o Chevrolet Onix encerrou mais um semestre na ponta da tabela. E sua vantagem é tão grande que será difícil algum veículo superá-lo até o final deste ano.

Na galeria, confira quais foram os 30 modelos mais vendidos no primeiro semestre de 2020. Os dados são da Fenabrave.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.