Curiosidade: menor recall do mundo; Bugatti convoca único carro

A Bugatti é uma das marcas mais exóticas do mundo. Seus veículos se destacam pelo design, pela sofisticação e pelo desempenho. Mas até mesmo carros exclusivos precisam passar por um recall. Nem que ele atinja apenas uma única unidade, como ocorreu com o dono de um Chiron nos Estados Unidos. Veja mais sobre o menor recall do mundo.

Bugatti
Uma unidade do Bugatti Chrion passou pelo menor recall do mundo (Foto: Divulgação/Bugatti)

Veja mais sobre o menor recall do mundo realizado pela Bugatti

Esta é uma notícia que chamou bastante atenção no mundo automotivo. Afinal, é algo bastante raro. Segundo a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), este recall atingiu apenas uma unidade deste hypercar francês de 2018. Este veículo está localizado nos Estados Unidos.

A causa da convocação também chama a atenção. Este Bugatti Chiron foi convocado por conta de um dos parafusos localizado no chassi. Tal componente ajuda a fixar a parte frontal do chassi do carro. Foi informado que este parafuso tinha uma força de aperto menor que o recomendado.

VEJA TAMBÉM

Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

E tal problema poderia afetar a estrutura do modelo. Além de afetar a segurança de todos a bordo, em caso de acidentes. Este caso foi reportado pela própria Bugatti ao NHTSA. De acordo com o órgão de segurança, a empresa realizaria uma inspeção nesta região do veículo

Além disso, o motorista não poderia utilizar o veículo até que o serviço fosse feito. No caso, ele seria gratuito.

“Um revendedor inspecionará os parafusos do suporte da estrutura frontal e os apertará conforme necessário, gratuitamente. A Bugatti recomenda que o carro não seja conduzido até que os parafusos tenham sido apertados corretamente.

Espera-se que a carta de notificação do proprietário seja enviada em 4 de abril de 2022. Os proprietários podem entrar em contato com o atendimento ao cliente da Bugatti pelo telefone 1-703-826-7545. O número da Bugatti para este recall é BUGCR027.”, diz o relatório do NHTSA.

Recall é importante

Lembrando que já houve anteriormente outros recalls relacionados ao Chiron. Em um caso, foi feita uma correção no ESP. Aliás, é sempre importante ressaltar a importância do recall. Às vezes, os carros acabam saindo de fábrica com alguns problemas.

Quando descobertos pelas montadoras, eles são convocados para resolver a questão. Tudo para evitar problemas mais graves. Sem falar que você pode não conseguir fazer o licenciamento do seu carro se o mesmo tiver pendências relacionadas a recall.

Detalhes do veículo

Bugatti
Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

O Bugatti Chiron é apenas um dos supercarros fabricados por esta empresa da França. Ele foi lançado no ano de 2016 durante o Salão de Genebra. Seu antecessor foi o lendário Bugatti Veyron. A expectativa da empresa era produzir 500 unidades do modelo. Sendo que até o fim do ano passado, foram produzidas 460 unidades.

Um Bugatti Chrion Pur Sport pode custar o equivalente a R$ 17 milhões. E ele tem bons atributos. O visual do modelo original e de todas as versões é bastante futurista. Destaque para a sua grade dianteira que lembra outros clássicos da marca. Ainda mais pelo seu formato oval.

Bugatti Chrion (Foto: Divulgação/Bugatti)

Este modelo possui ainda entradas de ar grandes, uma asa móvel, detalhes em fibra de carbono, bancos em formato esportivo e entre outros itens. Mas o desempenho é o verdadeiro ponto forte do veículo.

O Chiron traz debaixo do capô um motor 8.0 W16 quadriturbo de 1.500 cv. Algumas versões podem ser mais potentes. Este carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 2,4 segundos.

Com informações de National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA)/Motor 1 Argentina

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar