Cruze tem fim decretado após dura decisão da Chevrolet

Cruze deixa as ruas e as pistas após decisão da Chevrolet, encerrando um ciclo marcado por inovação e sete títulos na Stock Car

A Chevrolet decretou o fim do Cruze, tanto em sua versão comercial quanto na Stock Car. O modelo, que acumulou quase 300 mil unidades vendidas e sete títulos no automobilismo, dá lugar aos SUVs.

Etapa da Stock Car marcou o final do Chevrolet Cruze

A última etapa da Stock Car 2024 marcou o fim de um ciclo vitorioso e consolidou o legado do Cruze no Brasil.

A versão de competição do sedã da Chevrolet encerra sua trajetória nas pistas, seguindo o mesmo caminho do modelo de rua, que também saiu de linha recentemente.

O Cruze conquistou seu sétimo título na principal categoria do automobilismo nacional graças ao desempenho de Gabriel Casagrande, piloto da equipe AMattheis Vogel.

Juntos, eles venceram três dos sete campeonatos em que o modelo brilhou ao longo das oito temporadas disputadas.

É o fim do Chevrolet Cruze nas pistas da Stock Car (Foto: Duda Bairros)

Além de Casagrande, Daniel Serra foi responsável por três conquistas com o Cruze, enquanto Ricardo Maurício acrescentou mais um troféu ao histórico do sedã na Stock Car.

Com isso, o Cruze se despede como um dos maiores campeões da competição, ficando atrás apenas do icônico Opala, que soma 15 títulos.

Desde a criação da categoria, em 1979, a Chevrolet, principal apoiadora da Stock Car, acumulou 35 títulos, reforçando seu protagonismo no automobilismo brasileiro.

 

Chevrolet Cruze dá lugar aos SUVs (Foto: Divulgação/Chevrolet)

Chevrolet Cruze fora de linha

No mercado de rua, o Chevrolet Cruze também deixou sua marca. O modelo, que deixou de ser comercializado recentemente, emplacou quase 300 mil unidades no Brasil, considerando as versões sedã e hatch.

A primeira geração do Cruze chegou em 2011 e inovou ao ser o primeiro carro nacional equipado, de série, com sistema multimídia, seis airbags e controle de tração.

Já a segunda geração, lançada como modelo 2017, elevou o patamar tecnológico com o motor turbo de alta eficiência energética e a introdução de assistentes de condução autônoma.

O Cruze também inaugurou a era dos veículos com conectividade avançada, sendo pioneiro em oferecer internet nativa no país.

“Hoje a preferência é pelos SUVs, que evoluíram muito em design, conforto e dinâmica veicular. Atualmente, cerca de 40% das vendas de carros de passeio estão concentradas neste tipo de automóvel, percentual duas vezes maior que cinco anos atrás”, explica Paula Saiani, diretora de Marketing de Produto da GM América do Sul.

O crescimento dos SUVs agora também chega às pistas. Em 2025, o Chevrolet Tracker substituirá o Cruze na Stock Car, trazendo a força do segmento para o automobilismo.

Para o consumidor que busca um SUV prático para o dia a dia e superior em todos os aspectos, a Chevrolet lança o Novo Equinox Turbo, que se destaca pela tração integral inteligente de série, garantindo performance e segurança em qualquer situação.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Alisson Wieder
Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

ASSISTA AGORA