Correios passam a usar carros da BYD para fazer entregas

Correios passam a usar carros da BYD para fazer entregas. Veja como vai funcionar o uso do Mini Dolphin pela estatal em testes.

Os Correios começaram os testes com o BYD Dolphin Mini Cargo. A versão elétrica adaptada do hatch compacto chinês foi desenvolvida especificamente para operações de entregas em áreas urbanas e será avaliada pela estatal durante 90 dias na cidade de Guarulhos (SP). 

A medida vai reforçar programa de eletrificação da frota dos Correios, assim como seu compromisso com soluções logísticas ecologicamente corretas. 

Correios passam a usar carros da BYD para fazer entregas

Por fora, o Dolphin Mini Cargo mantém o mesmo design da versão vendida para o público em geral, mas com alterações internas que o adaptam para o transporte de cargas leves. A principal alteração é a remoção do banco traseiro, o que permitiu a criação de um compartimento de carga com 2,1 m³ de volume útil. 

A versão Cargo do Mini consegue transportar até 280 kg de carga útil, sem considerar o peso do condutor e carona. A carga total suportada é de 410 kg. 

Correios recebem unidades do BYD Dolphin Mini Cargo - Foto: Divulgação
Correios recebem unidades do BYD Dolphin Mini Cargo – Foto: Divulgação

A autonomia de 280 quilômetros por carga também se encaixa nas necessidades operacionais diárias dos Correios. Segundo a BYD, a versão Cargo foi desenvolvida para atender às necessidades de empresas de delivery, e-commerce e serviços técnicos em grandes centros urbanos, já avaliando futuras restrições para veículos de entrega a combustão. 

O sistema de propulsão do BYD Dolphin Mini Cargo é o mesmo da versão convencional, com 55 kW (75 cv) de potência.

Testes duram 90 dias 

De acordo com os correios, a operação teste vai permitir avaliações da viabilidade técnica e operacional do modelo na distribuição de encomendas. O objetivo da estatal é utilizar as informações obtidas para subsidiar a possível ampliação da frota elétrica, de modo a se alinhar às políticas ambientais e às metas de eficiência energética.

BYD Dolphin Mini sem bancos de trás - Foto:Divulgação
BYD Dolphin Mini sem bancos de trás – Foto:Divulgação

 

Bruno Paiva, diretor de vendas de ônibus e caminhões da BYD Brasil, ressalta que a adaptação no veículo para o segmento busca atender a demanda crescente por soluções limpas e acessíveis no setor logístico. 

“O Dolphin Mini Cargo representa um passo estratégico da BYD para democratizar a mobilidade elétrica no setor de entregas urbanas. Com ele, ampliamos nosso portfólio para atender a um segmento em crescimento e reforçamos nossa liderança em soluções de transporte limpo”, diz Bruno.

A expectativa é que, com resultados positivos dos testes, o hatch elétrico e outras soluções possam ser gradualmente integradas à frota dos Correios em todo o país. 

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Robson Quirino
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Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

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