Corolla elétrico: Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento

Fotos vazadas revelam o novo Toyota bZ7, um sedã elétrico de 5,13m com motor Huawei DriveONE. Luxo interno, sistema HarmonyOS e autonomia de até 710 km visam o mercado chinês em 2026.

O novo sedã elétrico da Toyota, o bZ7, teve suas primeiras imagens de concessionária vazadas antes do lançamento oficial, agendado para o primeiro trimestre de 2026. Sucessor do bZ3X, o modelo dá continuidade à estratégia da Toyota China de focar em veículos elétricos de grandes dimensões, incorporando agora o sistema de motor elétrico Huawei DriveONE.

Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento

Posicionado no segmento de sedãs elétricos de porte médio a grande, o bZ7 terá um preço estimado em torno de 200.000 yuans (aproximadamente R$ cerca de R$ 152 mil). O veículo impressiona pelo tamanho, com 5.130 mm de comprimento e uma distância entre eixos de 3.020 mm, superando concorrentes diretos como o BYD Han EV, o Xiaomi SU7 e o Xpeng P7.

As imagens revelam um design futurista e sofisticado. A carroceria adota uma linha de teto inclinada, portas sem moldura e maçanetas semi-ocultas. Na dianteira, o bZ7 exibe a nova identidade visual “grade fechada” da Toyota, marcada por uma elegante faixa de luz em forma de ‘C’ que atravessa o para-choque e entradas de ar verticais.

Vazamento de fotos revela o Toyota bZ7 antes do lançamento – Foto: Car News China

A tecnologia é um ponto forte, com a inclusão de uma unidade LiDAR montada no teto, essencial para o avançado sistema de assistência ao motorista. Sete cores externas estão previstas para o lançamento.

Leia aqui: Freio na Eletrificação: Toyota adia novamente construção de fábrica de baterias

Interior Luxuoso e Integrado pela Huawei

Por dentro, o sedã herda o layout do bZ3X, mas com foco acentuado no luxo e na conectividade. O interior contará com uma tela central flutuante, painel de instrumentos digital retangular e head-up display. O coração da experiência digital é o sistema operacional HarmonyOS 5.0, desenvolvido em parceria com a Huawei, integrando também funções do ecossistema automotivo da Xiaomi.

Foto: Car News China

O acabamento será luxuoso, com três temas de interior, superfícies revestidas em couro e toques de madeira. O conforto é levado ao extremo:

  • Bancos: Os quatro assentos principais possuem ventilação, aquecimento e função de massagem, com um banco do passageiro Zero Gravity (gravidade zero) e apoio para as pernas extensível.

  • Comodidades: O veículo também terá um teto panorâmico bipartido, sistema de áudio Yamaha e um compartimento de armazenamento com aquecimento e refrigeração no apoio de braço central.

Foto: Car News China
Foto: Car News China

Potência e Autonomia

A motorização será fornecida pelo sistema Huawei DriveONE, que oferece uma potência máxima de 207 quilowatts. Serão disponibilizadas duas opções de bateria: 71,35 kWh e 88,13 kWh.

A bateria de maior capacidade proporcionará autonomias CLTC (Ciclo de Teste de Veículos Leves da China) que variam entre 680 km e 710 km. A suspensão foi aprimorada, utilizando um sistema pneumático de câmara dupla combinado com amortecedores SDC (Controle de Amortecimento Semi-Ativo), resultado de otimizações realizadas pelas equipes de luxo e performance da Toyota.

Mais especificações técnicas serão confirmadas à medida que a data de lançamento se aproxima.

Com design futurista e tecnologia Huawei, o bZ7 tem potencial para competir com os gigantes chineses de EVs? Deixe sua opinião!

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.