Novo Classe C da Mercedes-Benz chega em outubro no Brasil

Novo Classe C da Mercedes-Benz chega em outubro no Brasil
Nova geração Classe C da Mercedes-Benz no Brasil, em outubro. Foto: reprodução

A nova geração de um dos sedãs premium mais conhecidos do mundo chegará ao Brasil ainda em 2021. Trata-se da nova Mercedes-Benz Classe C. Recém apresentado ao mundo, o modelo chegará aqui no próximo mês de outubro. Com um interior futuristico, a montadora alemã chega forte para enfrentar seus rívais.

Esta é a quinta geração (W205) do três volumes. Ela chega para a substituir o atual modelo, que chegou por aqui em 2014. Durante alguns anos, ela  fabricada na planta de Iracemápolis-SP.

Mercedes-Benz
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Novo Classe C da Mercedes-Benz chega em outubro no Brasil

Atualmente, a montadora ainda tem em seu portfólio outros quatro sedãs. Além disso, a Mercedes-Benz Classe C poderá concorrer com seus rívais, que recebram atualizações importantes nos últimos anos. Do mesmo modo que o modelo anterior, ela estará custando na faixa entre R$ 250 mil e R$ 300 mil.

Sempre quando uma nova geração é anunciada, é normal pensarmos que o novo carro será totalmente diferente. Entretanto, no caso da Mercedes-Benz Classe C, as mudanças foram só no visual. Por exemplo: a plataforma MRA ambém servirá para construir esse novo modelo. Entretanto, é usado aqui a sua segunda geração.

Na parte dianteira, a grade se remete a atual geração de modelos da fabricante. Você pode encontrá-la nas Classes E e S, por exemplo. Os faróis foram redesenhados e possui LEDs na parte superior. Enquanto isso, na traseira, as novas lanternas possuem um formato horizontal. Além disso, elas atravessam boa parte da tampa do porta-malas.

Sua variedade de motorizações também impressiona. Os modelos movidos a combustão usarão tanto o 1.5 turbo (de 170 cv ou 204 cv) quanto o 2.0 turbo (258 cv). Existe também a probalidade de existir uma configuração Plug-In Hybrid. O sistema pode gerar uma potência combinada de 313 cv e torque de 56 kgfm. Rodando apenas no modo elétrico, ela tem uma autonomia de 100 km.

Sistema multimídia MBUX

Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Os carros da Mercedes-Benz sempre se destacam pela tecnologia embarcada. E com a nova Classe C não será diferente. A gigante central multimídia de 11,9 polegadas é o principal atributo do modelo. Ainda mais por ser bastante parecida com a clássica tela multimídia vertical do Tesla Model S. É por meio dela que você acessará todas as funcionalidades do sistema multimídia MBUX.

Mercedes-Benz
Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Agora, abaixo do volante, está o painel de instrumentos. No novo automóvel alemão, ela será de 10,25″ ou de 12″. Isso dependerá da versão escolhida.

Por fim, outra novidade é o Head-up Display. Ela possui realidade aumentada e efeitos 3D.

 

 

 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar