Conselheiro da Casa Branca critica Tesla e Musk rebate: “idiota”
Saiba mais detalhes sobre a polêmica das tarifas impostas pelos Estados Unidos
A política tarifária dos Estados Unidos tem causado tensão no mundo todo. Na Casa Branca, a situação, é claro, não seria diferente. Tanto que o bilionário Elon Musk fez duras críticas ao principal conselheiro de Comércio do presidente Donald Trump, Peter Navarro.
Entenda o atrito de Musk com a Casa Branca
A discussão entre Elon Musk e Peter Navarro começou após o conselheiro da Casa Branca descrever o dono da Tesla como um “montador de carros” que depende de peças importadas.
Navarro disse que a fabricante do Cybertruck importa baterias, itens eletrônicos e pneus e que o executivo “quer peças estrangeiras baratas”.
Leia também:
-
Governo solicita à Petrobras queda no preço dos combustíveis para atender brasileiros
-
Parabrisas perdem faixa escurecida e azulada na parte superior; motivo é surpreendente
-
BYD Dolphin Mini: proprietários destacam os principais defeitos comuns do hatch chinês
Saiba quais foram as reações de Elon Musk
Em resposta à Navarro, Musk chamou o conselheiro de “verdadeiro idiota” e “mais burro que um saco de tijolos”.
“Navarro é verdadeiramente um idiota. O que ele diz aqui é comprovadamente falso”, explicou Musk. A resposta do dono da Tesla foi compartilhada na rede social X (antigo Twitter).
Nas publicações, Musk ainda apelidou Navarro como “Peter Retarrdo” e disse que o conselheiro deveria questionar ao falso especialista que ele inventou, batizado como Ron Vara.
Veja o que disse a Casa Branca
Para esfriar os ânimos, a porta-voz da Casa Branca Karoline Leavitt disse, em uma coletiva de imprensa, que “Meninos serão meninos, e deixaremos que continuem com essa briga pública”.
Ao ser perguntada se a briga entre Musk e Navarro afetaria negativamente a mensagem de Trump sobre as tarifas, ela respondeu:
“Veja, esses são obviamente dois indivíduos com visões muito diferentes sobre comércio e tarifas.”
A discussão entre os assessores seniores do governo Trump ocorre em um período turbulento. Afinal, empresas, países e grupos comerciais têm expressados bastante frustração sobre as tarifas.
E você, como avalia a discussão do conselheiro e Musk? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360.
Leia também: Após nova tarifa de Trump nos EUA, Stellantis demite quase 1.000 funcionários