Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024
Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024
Após se consolidar como a empresa que vende mais carros elétricos no mundo (incluindo 100 elétricos e híbridos), a BYD traça um planejamento sólido para este ano. Conheça os ambiciosos planos da BYD para 2024.
Quais os ambiciosos planos da BYD para 2024
Expansão da rede de produção global, lançamento de novos modelos, entre outras estratégias para melhorar seus produtos, assim como o pós-venda. Para atingir esses objetivos, a BYD está investindo fortemente em novos produtos e tecnologias.
Entre as iniciativas da BYD para 2024 estão:
Fábrica no Brasil e Hungria
A BYD também está expandindo sua rede de produção global. A empresa já tem fábricas na China, EUA, Brasil, Japão, Camarões, Hungria e Índia, no entanto pretende abrir duas novas para a produção de veículos.
A primeira é no Brasil, em Camaçari, onde serão produzidos os principais veículos da marca: o Dolphin e Yuan Plus, um 100% elétrico e um híbrido. Os investimentos iniciais estão na casa dos R$ 3 bilhões.
Para a Europa, os planos são mais audaciosos. Até 2030, a greentech quer ter 10% de participação no mercado europeu. Para isso, a empresa anunciou uma nova fábrica na Hungria para acelerar a produção que vai atender ao velho continente.
O ministro das Relações Exteriores, Peter Szijjarto, acredita que a instalação será “o maior investimento da história da Hungria”.
Novos modelos vindo aí
Já conhecemos sete carros que a BYD deve lançar em 2024 em um dos 50 países do mundo em que está presente. São eles:
Han – Segunda geração do sedan Han, que deve adotar o novo sistema híbrido DM-i 5.0.
Qin L – É um sedan intermediário, com medidas semelhantes aos do Renault Logann, nas versões elétrica e híbrida. Também será desenvolvido sobre a plataforma DM-i 5.0.
Yangwang U7 – O modelo de luxo com quatro motores elétricos que rendem incríveis 1020 cv de potência.
Yangwang U9 – Outro esportivo da sub marca Yangwang. Este é mais potente que o irmão, rendendo 1006 cv e faz de 0 a 100 em apenas 2 segundos.
Yuan Up – SUV intermediário entre o Dolphin e o Yuan Plus. Também terá versões elétrica e híbrida.
Sea Lion – Será quase uma versão SUV cupê do sedan Seal, só que mais robusto.
Fang Cheng Bao Bao – Modelo da submarca BaoBao 8 com foco no segmento de SUVs off roads, como o Ford Bronco.
Além desses, a submarca Denza, criada em parceria com a Mercedes-Benz também deve lançar dois modelos, um SUV e um esportivo em 2024.
E para atender ao segmento de picapes que vem crescendo na China, a BYD deve lançar uma caminhonete média, com medidas semelhantes as da L200 Triton. Ao que tudo indica, será um modelo com versão elétrica e híbrida.
Soluções energéticas mais eficientes
Além de veículos elétricos, a BYD também está investindo em outros setores de mobilidade sustentável. A empresa está desenvolvendo baterias de estado sólido, que são mais seguras e eficientes do que as baterias de lítio-íon atuais.
A BYD também está trabalhando em tecnologias de carregamento rápido e em soluções de gerenciamento de energia.
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.