Conheça o possível sucessor do Jeep Renegade no Brasil e no mundo

Conheça o possível sucessor do Jeep Renegade no Brasil e no mundo. Ele é menor, renovado e pode vir com motorização híbrida.

O Jeep Renegade, um dos SUVs compactos mais populares do Brasil, pode já ter um futuro sucessor em vista. A Stellantis, que detém os direitos da Jeep, pode trazer ao país o Avenger, SUV híbrido lançado na Europa em 2023. 

Sucessor do Jeep Renegade chegando? Foto: Divulgação
Sucessor do Jeep Renegade chegando? Foto: Divulgação

 

Sucessor do Jeep Renegade chegando?

Uma possível segunda geração do Renegade estava nos planos da Stellantis para o Brasil, porém nada foi confirmado, o que aumenta os rumores de que o Avenger possa chegar ao país. 

O Jeep Avenger é um dos carros cotados para ser produzido na fábrica de Porto Real (RJ), junto com a nova família Citroën C3 a partir de 2026. O lançamento faz parte da estratégia da marca de produção de carros híbrido-flex. 

Enquanto, os irmãos maiores Compass e Commander devem receber motorizações híbridas.

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

Leia também:

Novo SUV da Jeep na área – Confira tudo sobre o avenger que chega em breve.

O que já sabemos sobre o Jeep Avenger?

Projetado na Itália e construído na Polônia, em Tichy, o Jeep Avenger é resultado da sinergia das marcas que fazem parte do grupo Stellantis. 

O SUV adota a base CMP2, a mesma utilizada em alguns modelos Citroën e Peugeot, como o Novo 208. Como já existem alguns carros que a utilizam no país, vai facilitar a produção local do SUV compacto. 

O Avenger é menor que o atual Renegade, com 4,08 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,53 m de altura e 2,56 m de entre-eixos. 

Já o Renegade mede 4,26 m de comprimento, 1,80 m de largura e 1,71 m de altura. 

Jeep Avenger - Foto: Divulgação
Jeep Avenger – Foto: Divulgação

O modelo se destaca pelo seu design aventureiro e cheio de personalidade. Inspirado nos clássicos da marca como Wrangler, Cherokee e Compass, o Avenger traz uma grade parecida com a do Compass, só que mais compacta. 

Seu formato arredondado lembra um pouco do Citroën C4 Cactus, porém destoa um pouco por conta do dos LEDs integrados à grade. Além disso, as rodas de liga leve dão um ar mais esportivo ao SUV.

Quanto a motorização, na Europa é equipado com motor 1.2 de 100 cv, mas em mercados emergentes como o Brasil deve adotar a motorização 1.0 turbo presente no Peugeot 208 turbo ou ainda uma nova motorização híbrida. 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA