Conheça o pneu feito com óleo de soja, lançamento inédito no Brasil 

A Goodyear lançou o Wrangler Workhorse AT, primeiro pneu produzido no Brasil com óleo de soja, em substituição aos derivados de petróleo.

A Goodyear lançou o Wrangler Workhorse ATprimeiro pneu produzido no Brasil que traz o óleo de soja em sua composição, em substituição aos derivados de petróleo.

O novo pneu chega ao mercado brasileiro para equipar picapes e SUVs prometendo melhora de performance em comparação a seu antecessor (o Wrangler Armortrac), “sobretudo em termos de quilometragem, dirigibilidade em piso molhado e melhor tração em todos os tipos de terrenos”, segundo anunciou a fabricante.

O pneu faz parte dos esforços de desenvolvimento e inovação da Goodyear para a formatação de um futuro mais sustentável.

Wrangler Workhorse AT

Pneu feito de soja tem atributos de alta performance

Além de se tratar de um composto renovável, o óleo de soja utilizado pela Goodyear no novo Wrangler Workhorse AT proporciona melhor performance em diferentes temperaturas, o que confere ao pneu maior aderência à pista e melhora o seu desempenho.

Desenvolvido para melhor performance em uso misto, a banda de rodagem do Wrangler Workhorse AT possui construção otimizada da estrutura e design com blocos mais largos de pneus off-road, trazendo melhor dirigibilidade em terrenos pavimentados e aumento da vida útil da banda de rodagem. 

A maior cavidade dos sulcos auxiliam no escoamento da água e garantem o contato do pneu com o asfalto, melhorando seu desempenho em piso molhado.

Testes realizados

Em testes realizados no laboratório e no campo de provas da Goodyear, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 20% maior em quilometragem e 4,6% de melhoria em consumo de combustível em comparação com o seu antecessor, o Wrangler Armortrac. 

Em relação à performance e dirigibilidade, o Wrangler Workhorse AT obteve um resultado 22% superior em aquaplanagem nas curvas e 4% superior em frenagem no piso molhado comparado ao seu antecessor.

Debora Da Cruz, gerente sênior de marketing da divisão de pneus de passeio da Goodyear, explica que o lançamento nacional de um pneu com esse perfil para os segmentos de picapes e SUVs levou em consideração uma série de pesquisas realizadas pela companhia. 

novo Wrangler Workhorse AT

“Buscamos compreender o que os consumidores buscam e, no caso dos pneus para uso misto, concluímos que há uma preferência em torno de um produto que alia alto desempenho em diferentes terrenos a uma aplicação para o dia a dia das pessoas que utilizam os seus veículos para tarefas diversas, como trabalho, lazer, viagens, entre outras”, afirma a executiva.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA