Volkswagen T-Cross no México: modelo vai começar a ser exportado este mês

Lançado em fevereiro deste ano, o T-Cross já superou uma marca de 15 mil unidades comercializadas desde então, no Brasil.

Lançado em fevereiro deste ano, o T-Cross já superou uma marca de 15 mil unidades comercializadas desde então, no Brasil. O modelo é a nova referência do segmento de SUVs compactos no mercado nacional e, a partir deste mês, vai começar a ser exportado para o México nas versões Trendline, Comfortline e Highline, com motor 1.6 MPI transmissão automática e manual.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Em agosto, o modelo teve seu melhor mês em vendas, com mais de 4.200 unidades entregues, o que o levou a uma participação de mercado de 16,8%, melhor resultado mensal da Volkswagen desde fevereiro de 2015.

LEIA MAIS: Testamos: Volkswagen T-Cross Comfortline é um SUV com estabilidade de hatch
VW T-Cross ganha novos opcionais nas versões Comfortline e Highline

T-Cross no México

“Até o fim do ano, nossa expectativa é embarcar para o México cerca de 6 mil unidades do modelo, que já começou a ser exportado para os principais mercados latino-americanos e, em 2020, chegará também à África, totalizando 50 países”, diz Pablo Di Si, Presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

Além do T-Cross, o México já importa outros modelos da marca fabricados no Brasil, como Saveiro e Gol. Desde julho deste ano passou a receber também o Virtus. A previsão da Volkswagen é exportar cerca de 8 mil unidades do sedã ao México em 2019.

Confira os carros mais legais lançados nos últimos tempos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

ASSISTA AGORA