Recentemente a BYD vem anunciando uma série de modelos elétricos para o mercado brasileiro em busca do protagonismo do segmento por aqui. Porém, nem todas as novidades da montadora chinesa são para nós.
Novo hatch elétrico da BYD
A montadora de veículos elétricos BYD anunciou para o mercado local seu novo hatchback e2.
Antes voltado apenas para serviços de transporte, o modelo passa a fazer parte da coleção elétrica da marca que busca dominar vários mercados ao redor do mundo.
VEJA TAMBÉM
O BYD e2 é totalmente elétrico e conta com um motor dianteiro capaz de produzir 95 cv de potência e 18,3 kgfm de torque.
Além disso, são 405 km de autonomia, devido as baterias de 43,2 kWh de Ion de Lítio, após uma única carga completa. A velocidade máxima do e2 é limitada a 130 km/h.
O BYD e2 foi produzido para uso familiar, além de ter sido originalmente usado como carro para transporte, portanto, é maior que outros modelos da marca, mesmo mantendo os limites para um hatchback.
Ele possui 4,26 m de comprimento, 1,76 m de largura, além de 1,53 m de altura.
O design do modelo é inspirado no estilo do BYD Dolphin, mas traz novidades em arranjos e tecnologias.
O e2 será comercializado por R$ 75.900 (102.800 yuan) na versão de entrada e R$ 81.070 (109.800) na versão mais completa.
Mercado nacional
Para o mercado brasileiro, a proposta da BYD vem se tornando cada vez mais ousada.
A marca busca se consolidar como uma das principais alternativas de veículos elétricos por aqui e anunciou novidades recentes em nosso país como o Seagul.
O Dolphin é outro modelo da montadora que será vendido em breve no país e chega este ano por aqui.
A montadora com fama de trazer bom custo-benefício atrelado aos modelos também trouxe no fim do ano passado a aposta da marca para o mercado de SUVs híbridos, o BYD Song Plus.
Quanto ao novo BYD e2, o modelo não está previsto (ainda) para lançamento no Brasil, até pelas recentes investidas da marca em outras propostas de veículos elétricos.
Dessa forma, é esperar e acompanhar as novidades, de longe mesmo, sem perder as esperanças de que em breve ele também esteja conosco.