Conheça o SUV da Nissan com tecnologia da Mitsubish que pode vir para o Brasil em 2026
Conheça o Nissan Rogue Plug-In Hybrid (baseado no Outlander PHEV), que pode vir ao Brasil em 2026. Saiba sobre a motorização de 248 cv, autonomia e o preço estimado em R$ 231.700,30.
A Nissan está estudando a vinda do Rogue Plug-In Hybrid para o Brasil já em 2026, um movimento estratégico para reforçar sua presença no segmento de SUVs eletrificados. Curiosamente, este modelo é essencialmente um Mitsubishi Outlander PHEV com retoques estéticos, resultado de uma colaboração rápida para que a Nissan pudesse oferecer um híbrido plug-in de imediato.
Conheça o Nissan Rogue, SUV que pode vir para o Brasil em 2026
A Nissan já sinalizou que, no futuro (previsto para 2027), o Rogue deve receber seu sistema híbrido interno, o E-Power. Atualmente, a principal atração do Rogue Plug-In Hybrid reside no seu robusto sistema de motorização.

| Detalhe | Especificação |
| Motor a Combustão | 2.4 litros, quatro cilindros, 131 cv |
| Motores Elétricos | Dois motores (um em cada eixo): 114 cv (dianteiro) e 134 cv (traseiro) |
| Potência Total do Sistema | 248 cv |
| Torque | 450 Nm |
| Bateria | Íon-lítio de 20 kWh |
| Autonomia Elétrica | 61 km |
| Autonomia Total Estimada | 676 km |
| Consumo Combinado (gasolina) | 10,6 km/l (cidade) / 11,5 km/l (estrada) |
O alto torque, de 450 Nm, confere ao SUV uma agilidade notável para o segmento. No entanto, o tempo de carregamento da bateria de 20 kWh em um carregador Nível 2 é de 7,5 horas, considerado lento. O modelo ainda conta com o sistema de tração integral Super All-Wheel Control da Mitsubishi, que oferece sete modos de condução para diferentes tipos de terreno.
Design e Interior Compartilhados
O Rogue PHEV é construído na mesma plataforma do Outlander. O design externo recebe mudanças mínimas, principalmente a substituição de detalhes cromados por acabamentos em preto.
No interior, as marcas do parentesco são mais visíveis: os botões e comandos utilizam a fonte da Mitsubishi. Contudo, o sistema de infoentretenimento é da própria Nissan, embora seja a versão de geração anterior.

O espaço interno é um ponto positivo. O SUV oferece razoável espaço na segunda fileira, com 98 cm para as pernas. Além disso, ao contrário da versão a gasolina do Rogue, este modelo plug-in oferece a opção de uma terceira fila de bancos, o que, apesar de ser mais apertada, oferece flexibilidade para transportar até sete passageiros em emergências.
Preço e Competição
A Nissan ainda não divulgou o preço oficial do Rogue Plug-In Hybrid. No entanto, o modelo-irmão, Outlander PHEV, tem um preço inicial de US$ 42.190.
Na cotação atual de R$ 5,47, o preço do Outlander PHEV seria equivalente a R$ 231.700,30 (sem considerar impostos de importação e taxas brasileiras). Para ser competitivo no Brasil, o Rogue precisará de um preço agressivo, já que o segmento de SUVs híbridos plug-in está cada vez mais concorrido.
Apesar de ter um chassi bem acertado e uma dirigibilidade confortável, o modelo apresenta pequenos contratempos, como uma vibração no pedal do acelerador ao usar o modo E-Step (condução com um pedal) e um ruído agudo vindo do motor elétrico, que pode ser incômodo.
O Rogue Plug-In Hybrid faria sucesso no Brasil com este conjunto mecânico? Comente sua opinião!
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.