Conheça o carro elétrico de aplicativo da BYD, que virá para o Brasil
parece que a BYD terá mais novidades em breve. E desta vez estamos falando de uma monovolume chamada D1. Veja mais detalhes aqui.
Já faz um tempo que a BYD vem investindo no mercado de carros elétricos. Até o momento, a marca possui em sua gama o Han e o Tan. Mas parece que ela terá mais novidades em breve. E desta vez estamos falando de uma monovolume. Isso mesmo! O D1, o carro elétrico de aplicativo da BYD, será lançado aqui no Brasil também.
Tudo sobre o D1, o carro elétrico de aplicativo da BYD
A informação é do site InsideEVs. De acordo com ele, este novo modelo deve chegar para focar em clientes corporativos. Ou seja, ele não será vendido para pessoas físicas neste primeiro momento. Ainda não há uma data certa para ele ser lançado. Lembrando que o carro já foi flagrado rodado pelo País em outras situações.
O BYD D1 foi apresentado ao mundo em 2020. Ele pode ser conhecido como o “carro elétrico de aplicativo da BYD”. Isso porque ele realmente foi desenvolvido para este propósito. No caso, a BYD se juntou com a Didi Chuxing para o desenvolvimento deste carro. E ele realmente pode ser uma boa opção para isso.
Ele mede 4.390 mm de comprimento, 1.850 mm de largura e 1.650 mm de altura. Este carro possui um design bastante moderno. Destaque para suas linhas arredondadas. Na dianteira, por exemplo, o carro com faróis com luzes de condução diurna em LED. Veja que o desenho delas estão interligadas por uma barra iluminada.
Já as lanternas traseiras trazem uma linha fina que estende por toda a tampa do porta-malas. Veja que a barra preta traz a inscrição “build your dreams” Olhando de lado, você pode perceber que as portas traseiras são diferentes. Na direita, as portas são convencionais.
Enquanto isso, a porta traseira foi trocada por um porta corrediça. Esta pode ser aberta e fechada eletronicamente. Destaque ainda para as saídas de ar.
Interior e conjunto mecânico
O BYD D1 pode vir a ser uma boa opção para empresas. E uma boa prova disso é o seu interior. Para começar, ele tem um entre-eixos que mede 2.800 mm. Ou seja, um espaço bastante generoso. Sem falar que o carro traz itens que podem aumentar o conforto do passageiro.
Destaque para as duas telas digitais colocadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Além de saídas USB e controles da temperatura. O motorista também possui uma central multimídia. Esta é de 10,1 polegadas. O carro também pode vir com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, alerta de saída de faixa e monitor de pontos cegos.
O carro elétrico de aplicativo da BYD está equipado com um motor elétrico. Ele pode render uma potência máxima de 130 cv e um torque máximo de 18,3 kgfm. A marca diz que ele pode atingir uma velocidade máxima de 130 km/h. O motor elétrico é alimentado por baterias com 53 kWh de capacidade.
Neste caso, a bateria pode fazer com que o carro tenha uma autonomia de 371 km (ciclo WLTP). Agora nos resta quando o modelo será lançado por aqui e se ele terá mudanças. Como foi dito acima, ele chegará para ser mais um integrante do mercado de carros elétricos no Brasil.
Com informação do site InsideEVs
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.