Um veículo sustentável que combina luxo, sofisticação e design arrojado com segurança em seu mais alto nível e inúmeros recursos inteligentes. Assim pode ser definido o novo BYD Han EV sedã, que passa ser comercializado no mercado brasileiro.
Um dos modelos elétricos mais vendidos na China, o Han EV já contabiliza mais de 140 mil unidades comercializadas desde o seu lançamento, em 2020. Veja detalhes do modelo.
![BYD Han EV sedã: design e performance que chegam ao Brasil](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/04/seda.jpg)
O novo BYD Han EV sedã
“O Han EV traz um novo standard para os sedãs, com muito design, performance e luxo, características que o fazem até ser confundido com um esportivo”, define Henrique Antunes, diretor de Vendas da BYD Brasil.
VEJA TAMBÉM
“Assim, esse sedã premium elétrico se torna o segundo veículo de passeio a ser vendido pela BYD no território nacional. A estreia da marca nesse segmento ocorreu no primeiro trimestre deste ano, com o Tan EV, primeiro SUV de sete lugares totalmente elétrico. O modelo chamou atenção de público e imprensa especializada em curto espaço de tempo”, continua Antunes.
A chegada do Han EV ao mercado brasileiro fortalece ainda mais a participação da empresa no segmento de automóveis de passeio.
Para se ter ideia, além dos modelos já confirmados, a BYD pretende se consolidar por intermédio de sua rede de concessionárias, já aliada a alguns dos principais grupos automotivos do país como Eurobike, Saga, Servopa, IESA, Águia Branca, GNC, Parvi e Dahruj, entre outros.
Com mais de 20 cidades confirmadas, a expectativa é chegar às principais 45 cidades brasileiras até o final deste ano.
Mas os planos são mais ousados: a empresa quer chegar até o final de 2023, com 100 concessionárias nomeadas. A primeira concessionária da rede BYD, do grupo Eurobike, foi inaugurada dia 18 de abril e já entregou as primeiras unidades do SUV Tan EV aos clientes que adquiriram o modelo.
![BYD Han EV sedã: design e performance que chegam ao Brasil](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/04/seda-3.jpg)
Primeiro veículo a utilizar a Bateria Blade
O sedã Han EV foi responsável por redefinir os padrões de segurança para os veículos elétricos e se tornou o primeiro modelo a receber inédita bateria Blade, tecnologia desenvolvida pela própria BYA. Foi projetada para aumentar ainda mais a segurança do componente, uma vez que organiza células singulares em uma matriz e, em seguida, insere-as em um pacote de bateria, criando um espaço altamente eficiente em comparação com outras baterias de lítio-ferro-fosfato (LFP).
Essa bateria torna o veículo duas vezes mais seguro em comparação aos veículos elétricos que usam baterias tradicionais de lítio. O Han EV é alimentado por uma matriz de segurança com capacidade de permanecer estável em altas temperaturas.
Equipado com uma bateria de 76,9 kWh, o BYD Han EV tem um recarregamento rápido. Permite ir de 30% a 80% em 25 minutos, exigindo apenas 10 minutos de recarga para até 135 km de autonomia. Totalmente carregada, permite autonomia para percorrer distâncias de até 500 km, ciclo NEDC (New European Driving Cycle).
![](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/04/seda-5.jpg)
Em termos de desempenho, Han EV vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo. Para se ter ideia, pode atingir a velocidade máxima de 186 km/h e acelerar de 0 a 100 km/h em incríveis 3,9 segundos.
Incorpora tração nas quatro rodas e é equipado com dois motores elétricos, um em cada eixo (222 cv motor frontal e 272 cv motor traseiro), proporcionando uma potência combinada de 494 CV e torque máximo conjunto de 680 N.m.
![](https://garagem360.com.br/wp-content/uploads/2022/04/seda-4.jpg)
Design: futurístico e elegante
O design do HAN EV é daqueles detalhes que não passam despercebidos em momento algum. O carro é grande e imponente. Medindo quase 5 metros de comprimento, o sedã elétrico estabelece uma nova referência no quesito luxo para veículos elétricos.
O modelo adota a linguagem de design Dragon Face (face de dragão), que leva a assinatura do renomado diretor de design Wolgang Eger, com suas linhas agressivas e os faróis Full LED, que “lembram um dragão gigante com os olhos abertos”.