Conheça o carro elétrico da BYD “proibido” no Brasil
Veja todos os detalhes do carro elétrico da BYD "proibido" no Brasil e saiba o que o carro tem para ser barrado nas vendas locais!
Você sabia que existe um carro elétrico da BYD “proibido” no Brasil? Esse é um fato bastante curioso, e que, aliás, dá o que falar entre aqueles que já conhecem o modelo.
Basicamente, o que acontece é que o carro “quebra” um dos limites estabelecidos por aqui, e por esse motivo, poderia implicar no tipo de categoria presente na CNH dos motoristas.
Que tal entender essa história melhor? Acompanhe o Garagem360 e se surpreenda!
Por que o carro elétrico da BYD é “proibido” no Brasil?
Uma coisa é fato e não dá para negar: os carros elétricos da BYD são extremamente tecnológicos e sofisticados, e a chinesa não poupa esforços para trazê-los para o Brasil.
No entanto, assim como dito, curiosamente, há um carro elétrico da BYD “proibido” no Brasil, e o motivo é bastante curioso. Para melhor entender, estamos falando do BYD U8, um carro que “anda” sobre as águas e gira em 360 graus.
O que acontece é que o BYD U8 excede o Peso Bruto Total (PBT) que a legislação brasileira permite para veículos classificados como leves. Especificamente, esse SUV tem um peso em ordem de marcha de 3.460 kg e, quando consideramos a carga útil máxima, seu peso total atinge cerca de 3.985 kg.
Consequentemente, para dirigir o BYD U8 no Brasil, seria necessário possuir uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria D, a mesma necessária para conduzir ônibus e micro-ônibus.
Se informe melhor: A cada 10 carros elétricos vendidos no Brasil, 7 são BYD: qual o segredo do sucesso?
Há alguma chance de que o carro venha para o Brasil?
Em razão dos pontos apresentados, a BYD optou por não comercializar o U8 no Brasil. Em vez disso, a empresa planeja trazer o veículo para o país apenas para exibições e eventos, onde poderá demonstrar suas capacidades e tecnologia avançada, incluindo a habilidade de girar 360º no próprio eixo.
Aproveite para conferir: Toyota Hilux híbrida: veja o que esperar da picape
↓E aí, o que você achou disso? Comente abaixo e deixe a sua opinião!↓