Nova “marca premium” chinesa de motos terá fábrica no Brasil em 2026
A Voge, divisão premium da chinesa Loncin, chega ao Brasil com planos de fábrica e produção nacional em 2026. Conheça a marca que vai desafiar o segmento de motos de média e alta cilindrada.
O mercado brasileiro de motocicletas de média e alta cilindrada se prepara para receber um competidor de peso. A Voge, divisão premium da gigante chinesa Loncin Motor, oficializou sua entrada no país e confirmou um ambicioso plano de produção nacional a partir de 2026.
Conheça a Voge, a “marca premium” Chinesa de motos que terá fábrica no Brasil em 2026
A marca chega com a proposta de redefinir o segmento, desafiando o domínio histórico de fabricantes japoneses e europeus, e promete unir tecnologia de ponta, design europeu sofisticado e qualidade construtiva de excelência.
Diferente de muitas marcas asiáticas que iniciam suas operações no Brasil focando no segmento de motos de baixa cilindrada ou modelos para delivery, a Voge adota uma estratégia agressiva e mira diretamente no nicho premium.

A Loncin, empresa mãe da Voge, é conhecida por sua robustez industrial e possui parcerias estratégicas globais de longa data, incluindo a produção de motores para modelos da BMW Motorrad. Criada em 2018, a Voge rapidamente se consolidou no cenário internacional, especialmente na Europa, onde registrou um crescimento superior a 200% em emplacamentos em mercados importantes como Itália, Espanha e Alemanha, com forte presença em categorias como naked, trail e scooter.
🏭 Produção e Estrutura Nacional Confirmadas
O ponto mais forte da chegada da Voge é o anúncio de que seus modelos não serão apenas importados. A marca garantiu que montará uma fábrica no Brasil para industrializar suas motocicletas, sinalizando um compromisso de longo prazo com o mercado nacional.
As primeiras motocicletas e scooters da Voge devem chegar às ruas no primeiro semestre de 2026.

A operação será comandada por Rodrigo Moutinho, nome de vasta experiência no setor de motocicletas no país, com passagens por marcas como Harley-Davidson, Ducati e Royal Enfield. Essa escolha reforça o posicionamento da Voge de não ser apenas uma “aventureira”, mas de estabelecer uma estrutura sólida e alinhada às expectativas do consumidor de alta cilindrada.
“Em breve anunciaremos os modelos Voge que serão fabricados no Brasil. Queremos que o consumidor brasileiro conheça o design, a alta qualidade e a tecnologia de ponta das motocicletas e scooters Voge”, afirmou Moutinho.
Embora a lista completa de modelos para a produção nacional não tenha sido revelada, a expectativa é que o portfólio inclua aventureiras como a Valico 625DSX e outras motos de 300cc a 900cc, buscando atrair o motociclista exigente que busca desempenho e sofisticação com um potencial custo-benefício competitivo.
Comente: Qual moto de média/alta cilindrada da Voge você espera ver sendo fabricada no Brasil?
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.