Todo mundo deseja produzir o carro dos seus sonhos. Não era diferente para Jeff Koons, artista plástico norte-americano que confeccionou a escultura Rabbit, leiloada em 2019 por US$ 91 milhões e considerada a obra de arte mais cara do mundo de um artista vivo. É assim que começa a história da versão exclusiva da BMW Série 8.
BMW Série 8 ganha versão especial e limitada feita por Jeff Koons
A obra leiloada por milhões de dólares não foi suficiente para Koons. O artista, de acordo com a BMW, continuava com o sonho de produzir um carro com a sua arte. E ele foi, enfim, realizado. Usando como base um M850ixDrive Gran Coupé, o artista personalizou toda a pintura externa – que levou mais de 200 horas para ser produzida – e o interior por completo.
“A minha edição do BMW Série 8 é o carro dos meus sonhos! É muito especial para mim e há muito tempo queria criar uma edição especial da BMW. É esportivo e chamativo, além de minimalista e conceitual. Mal posso esperar para pilotá-lo e espero que as pessoas gostem do Gran Coupé tanto quanto eu”, comenta Jeff Koons.
“Para o motorista e todos os passageiros, há um elevado estado de prazer. Isso é o que meu carro tem a oferecer”, acrescenta o artista. “A cor azul recorda-me a vastidão do espaço e gosto da ideia de um carro ser um modelo global. Aquilo que interessa é a forma como nos relacionamos uns com os outros e a nossa consciência de tudo o que nos rodeia”, ressalta Koons.
Leia também: Toyota Corolla x Audi A3 Sedan: qual seminovo leva a melhor
M850i xDrive Gran Coupé Jeff Koons
Limitado a 99 unidades, cada M850i xDrive Gran Coupé Jeff Koons vem com um certificado assinado pelo artista e com o número de identificação do respectivo veículo. O artista também desenhou a sobrecapa do Manual do Motorista e tem uma sua assinatura registrada no painel do porta – copos.