Confira quais são alguns dos principais problemas apresentados pelo VW Gol
Confira alguns relatos de proprietários do VW Gol que alegam problemas com o veículo após a aquisição do modelo.
O VW Gol é um modelo que sem dúvidas entrou para a história da indústria automotiva brasileira. O hatch que está com os dias contados possui diversos tributos que fizeram dele o mais vendido por anos. No entanto, ele também conta com alguns problemas; veja quais são eles.
Os problemas relatados do VW Gol
O VW Gol é um modelo que já foi o sonho de consumo de muita gente. O hatch alemão teve produção iniciada no mercado nacional em 1980, e desde então caiu na graça do público. Por anos eles foi o modelo mais vendido, devido aos diversos atributos positivos.
No entanto, atualmente ele não possui mais a mesma relevância e está com os dias contatos. O veículo deve sair de linha até o fim do ano e será substituído pelo novo Polo Track, que será o novo carro de entrada da marca.
Contudo, o VW Gol retornará ao país anos depois totalmente reformulado e com proposta de ser um SUV compacto para acompanhar a nova tendência no mercado brasileiro.
Enquanto isso não acontece, o Garagem360 pesquisou algumas queixas dos proprietários do hatch em portais de reclamações.
Desgaste da embreagem com 21 mil km rodados
Uma das reclamações encontradas se refere ao desgaste do sistema de embreagem que não foi coberto pela garantia da montadora. O proprietário alega que o carro tem menos de 21 mil km rodados.
O relato afirma que ao parar com o carro no semáforo, o veículo não engatou mais a marcha e o conserto ficou em mais de R$ 3 mil.
A empresa respondeu o proprietário alegando que “algumas peças são consideradas itens de desgaste natural. Estas peças têm desgaste de acordo com fatores adversos (modo de direção; ambiental; carga do veículo; etc.) e estes fatores podem influenciar o prazo para troca. Estas peças, quando substituídas nessa condição não são cobertas pela garantia.”
Falta de estoque
Outro relato de um comprador de um Volkswagen Gol 2022 afirma que o par de amortecedores traseiros estourou com apenas 14 mil km rodados. O proprietário afirmou que o carro ficou 30 dias com o carro parado por falta de estoque da peça para a troca que está inclusa na garantia.
Nesse caso, a marca também respondeu informando que não conseguiu contato com o dono.
Chave do farol não funciona e problemas com a lanterna traseira
Outro relato encontrado alega que o Gol 0 km comprado em julho já apresentou diversos problemas, como na chave do farol e na lanterna traseira. Além disso, o mesmo proprietário alegou falhas no alto falante e no limpador do para-brisa.
A Volkswagen respondeu a reclamação afirmando que “ o veículo foi reparado nas condições contratuais de garantia.”
É válido destacar que a opinião expressa na reportagem não condiz necessariamente com o que o Garaem360 pensa.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.