De acordo com o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul (MS), o programa CNH Social MS será retomado em 2022. Para participar do processo que possibilita a obtenção da carteira é preciso se encaixar em alguns critérios. Veja a seguir quais são!
CNH Social 2022 para moradores do MS
Primeiramente, vale destacar que o programa irá custear todos os gastos referente a retirada da CNH:
20 aulas práticas
45 teóricas exigidas
exames médico e psicológico
demais taxas
De acordo com a diretora de Educação para o Trânsito do Detran/MS, Elijane Coelho, esses custos costumam chegar a R$ 2.860, em média.
Como participar?
Para ser um beneficiário do programa, o candidato deve estar :
Em situação de vulnerabilidade social
inscrito no CadÚnico (Cadastro Único) do Governo Federal
Ter renda per capita de até 1/2 salário mínimo ou renda total mensal de até 2 salários mínimos
Residir no Mato Grosso do Sul há dois anos, no mínimo.
Além disso, vale ressaltar que:
“Não poderá ser contemplado quem tiver cometido crimes na condução de veículo, com sentença penal condenatória transitada em julgado, e quem teve a CNH ou a Permissão para Dirigir cassada, ou que deseje transferir processo de habilitação iniciado em outra unidade da federação”, diz texto do programa.
O Governador do Estado do Mato Grosso do Sul, , Reinaldo Azambuja, fala que o programa deve beneficiar cerca de 5 mil pessoas por ano. “Além de movimentar a prestação de serviços por médicos, psicólogos e, principalmente, por Centros de Formação de Condutores”, explica Azambuja.
Quanto a inscrição, o interessado pode acessar o portal do Detran – MS (veja aqui) para informações ou verificar os postos de atendimento presencial. Ou, então, entrar em contato com o atendimento pelos telefones:
154 – para região da capital do MS
(67) 3368 – 0500 – para o interior do Estado
O horário é de 2 ª a 6 ª das 07h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.
Aproveite e leia também: 5 carros por R$ 20 mil que não pagam IPVA
Já o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade Junior, esclarece que o projeto visa trazer qualificação e melhorar o trânsito. “Hoje em dia um dos maiores riscos de acidentes que nós temos é a condução de pessoas não habilitadas, principalmente motociclistas”, falou o diretor do Departamento.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e do Detran – MS