Confira as atrações e como visitar o Parque da Mobilidade Urbana em SP

Parque da Mobilidade Urbana é dividido em cinco áreas
(Foto: Divulgação/Zletric)

O Memorial da América Latina, na Barra Funda, em São Paulo, sedia, entre os dias 23 e 25 de junho, o Parque da Mobilidade Urbana. O evento vai promover a conexão da mobilidade urbana disruptiva, sustentável e inclusiva, por meio da discussão, da troca de informações e da difusão de ideias entre o ecossistema de mobilidade no Brasil e no mundo.

O Parque da Mobilidade Urbana é uma das ações que vai compor, ao longo do ano, a 8ª edição do Evento Nacional Connected Smart Cities & Mobility, juntamente à 3ª edição do AirConnected, que ocorre entre os dias 04 e 05 de outubro – esse evento, que reúne projetos e debate ideias acerca da mobilidade urbana, cidades inteligentes e todo o setor aeroespacial, é o maior do Brasil nessa área.

 

VEJA TAMBÉM

Imagem ilustrativa (Foto: Unsplash)

Parque da Mobilidade Urbana é dividido em cinco áreas

O Parque da Mobilidade Urbana irá proporcionar a conexão dos agentes que atuam na área de mobilidade urbana no Brasil, contando com exposição de produtos, serviços e tecnologias; demonstrações interativas; test-drive e test-ride; atividades recreativas; espaços de convivência e muito conteúdo relevante acerca desse universo.

Serão usados os auditórios Gabo e Multiuso para as apresentações, e a Praça da Sombra e Marquise para as exposições. O evento será dividido em áreas:

  1. Espaço Mobilidade Disruptiva – que trará apresentações de drones, veículos autônomos, realidade virtual, além de inovações, tecnologias e tendências que impulsionam mudanças significativas na mobilidade urbana;
  2. Espaço Mobilidade Sustentável – que vai apresentar discussões sobre transporte coletivo, mobilidade elétrica, infraestrutura cicloviária, test-drive e também test-ride com bicicleta, patinete, scooter e motos elétricas;
  3. Espaço Mobilidade Inclusiva – apresentando os espaços e serviços públicos urbanos com a ideia de trazer a igualdade entre os cidadãos de forma eficiente;
  4. Espaço Logística Inteligente Urbana – que abordará o impacto do delivery e do e-commerce para a mobilidade urbana, além de logística inteligente e integrada de cargas, segurança dos motoristas e multimodalidade nas cidades;
  5. Espaço Experiência Multimodal – em que todos os visitantes devem se inscrever pelo site do evento e dizer como é possível chegar ao Parque (no Memorial da América Latina) utilizando, no mínimo, 3 modais, preferencialmente, compartilhados, podendo ser elétrico, ativo e coletivo.

Como participar

Para participar do evento, o público deve fazer consultar as atrações de seu interesse e fazer a sua inscrição, de forma totalmente gratuita, no site. A inscrição no evento dará acesso gratuito à plataforma de transmissão online das palestras da conferência.

A participação presencial nas palestras está restrita a convidados, palestrantes, apoiadores e patrocinadores do Parque Mobilidade Urbana.

Carros clássicos poluem menos que os elétricos, diz estudo
Imagem ilustrativa (Foto: Pixabay)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Paulo Silveira
Paulo SilveiraJornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar