Concessionárias adotam nova estratégia para atrair interesse na compra de veículos novos

Para lidar com um mercado tão competitivo, sobretudo com a chegada dos veículos chineses, as concessionárias têm adotado estratégias diferentes, que transformam a dinâmica das lojas e até a forma como os produtos são apresentados aos clientes. Entenda!

Exemplo do uso do painel de LED- Foto: divulgação
Exemplo do uso do painel de LED- Foto: divulgação

Quais são as estratégias adotadas no marketing automotivo? 

Entre elas, destaca-se o uso de telões, que exibem detalhes internos dos veículos, opções e até métodos de pagamento. 

Para atrair a atenção do consumidor e aumentar o número de vendas, as concessionárias têm apostado no painel de Led, que tem surtido efeito no mercado.

Uma prova disso é um levantamento feito pelo Insider OOH. De acordo com o estudo, 93% dos entrevistados consideral que os anúncios digitais chamam mais atenção do que o modelo convencional. 

“Eles [paineis de LED] são modulares, podendo ser de diversos tamanhos e formatos. De fácil montagem e desmontagem, permitem, por exemplo, mudar o painel para diferentes locais na loja de forma rápida e prática”, explica Danniel Xavier, CEO da LED Expert. 

Leia também:

Quais são os benefícios do painel de Led? 

De acordo com o executivo, o material é mais durável e resistente que o modelo tradicional. Pode ser usado tanto dentro quanto fora dos ambientes. 

Ele explica ainda que o Led suporta variações de temperatura e umidade, tendo pouca perda de performance com o passar dos dias. 

 “Eles oferecem economia de até 60% de energia e uma vida útil de até 100 mil horas, comparados com outras formas de publicidade que geralmente têm vida útil não superior a 3 mil horas. São sustentáveis por serem 98% recicláveis, não emitem raios ultravioleta, infravermelhos ou calor, e não atraem insetos”, explica Xavier.

Postos de combustíveis também adotam essa estratégia - Foto: divulgação
Postos de combustíveis também adotam essa estratégia – Foto: divulgação

Flexibilidade 

O recurso pode ser controlado de qualquer lugar, o que facilita não só a construção da programação, mas também o monitoramento do conteúdo que é exibido para o consumidor. 

Conteúdo multimídia 

Outra vantagem desse recurso é a possibilidade de exibir uma variedade de conteúdos, que melhoram ainda mais a captação de clientes, como: vídeos, imagens estáticas, mensagens de texto e gráficos animados. 

“Esta é uma ferramenta de marketing digital poderosa e flexível, podendo destacar os pontos fortes de cada modelo de carro de maneira visualmente impactante. Cria uma experiência de compra mais envolvente e informativa, com o poder de influenciar as decisões dos clientes e criar uma atmosfera moderna e dinâmica”, completa.

O Garagem360 continua acompanhando as últimas notícias automotivas. Por isso, continue conosco para não perder nenhum detalhe. 

Leia também: Novo SUV elétrico da MINI chega para brigar com Volvo EX30

ASSISTA AGORA
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Veja mais ›
Fechar