Comprar carros sem dinheiro é possível; saiba quais são as opções

Comprar carros sem dinheiro
Foto: Unsplash.com
publicidade

As pessoas possuem vários sonhos. Um deles é comprar um carro para circular pela cidade com mais praticidade e conforto. Só que às vezes, o negócio acaba emperrando por conta do valor que o comprador precisa dar de entrada. Mas você sabia que existem soluções para estes casos? Veja aqui como comprar carros sem dinheiro da entrada.

Comprar carros sem dinheiro
Está interessado em comprar um carro mais não possui dinheiro para pagar a entrada? Veja algumas dicas aqui (Foto: Unsplash.com)
publicidade

Veja quais são as opções para comprar carros sem dinheiro

Neste caso, as pessoas devem escolher uma das opções de financiamento sem o pagamento da entrada. O financiamento é uma modalidade de compra comum aqui no Brasil e é oferecido por várias marcas, lojas de carros e instituições financeiras. Mas neste estilo específico, o interessado não precisará juntar um valor e pagar o sinal (valor de entrada).

Ou seja, um pouco diferente do modo tradicional de se financiar um carro. Mas os interessados precisam entender bem alguns detalhes. Um deles é conhecer mais sobre as modalidades de financiamento que permitem comprar carros sem dinheiro. Veja abaixo algumas delas.

VEJA TAMBÉM

Leasing

Foto: Unsplash.com
publicidade

Uma das modalidades é o Leasing. Esta forma de pagamento, que também é conhecida como arrendamento mercantil, é bastante comparada a um aluguel. O veículo não fica no nome do cliente, mas no nome da instituição financeira. A transferência do nome só poderá acontecer quando o todas as prestações forem pagas.

Vale lembrar que as instituições financeiras podem oferecer a compra do automóvel ao cliente. Também serão oferecidas as opções de renovação e encerramento do contrato. As taxas de juros menores são uma das vantagens do leasing.

publicidade

O fato de não haver o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) idem. Por outro lado, a pessoa não poderá trocar de veículo durante a vigência do contrato. Além disso, a mesma não poderá de deixar as parcelas atrasarem. Caso contrário, o veículo é tomado pela instituição.

CDC

Foto: Pixabay.com

O interessado em comprar um veículo sem dar um valor de entrada pode optar por uma modalidade de crédito mais conhecida. Comprar um carro por meio de um Crédito Direto ao Consumidor (CDC) é bastante comum. Aqui, a pessoa contará com o valor total para a compra do carro. Depois, o cliente devolverá este valor de forma parcelada.

publicidade

O carro irá ficar no nome do cliente. Só que ao mesmo tempo, o mesmo estará alienado (alienação fiduciária) ao banco. Tudo para garantir que o cliente irá pagar as parcelas corretamente.

Um ponto negativo desta modalidade é que as taxas de juros são consideradas as mais altas. Vale mencionar ainda que a pessoa terá que seguir certas regras na hora da transferência de financiamento.

Consórcio 

publicidade
Comprar carros sem dinheiro
Foto: Pixabay.com

A pessoa que busca comprar um veículo pode optar ainda pelo consórcio. Esta é outra modalidade bastante conhecida entre os brasileiros. Mas o seu funcionamento é um pouco diferente. Aqui, um grupo de pessoas precisam pagar parcelas mensais para uma poupança.

Para conseguir a carta de crédito, a pessoa precisa participar do sorteio (fazendo um lance) e ser sorteado. Estes são realizados mensalmente. A carta é quem torna possível a compra do veículo e ela tem o valor integral do veículo. Esta modalidade não possui incidência de juros. Só que o tempo para a pessoa ter o carro pode ser maior.

publicidade

É preciso ter atenção

Comprar carros
Foto: Pixabay.com

Além de conhecer os  detipos financiamento, é preciso se atentar a alguns pontos importantes. Como o próprio nome diz, ele é um financiamento onde a pessoa não irá pagar um sinal (a entrada). Ou seja, o interessado pode fazer isso sem ter um valor disponível.

Além disso, o processo para conseguir ter as chaves do veículo em mãos pode ser rápido (como vimos no caso do CDC). Estas podem ser consideradas vantagens importantes. Mas o processo para conseguir o financiamento não é tão fácil assim.

publicidade

Além dos pontos explicados acima, a pessoa precisa ter um score alto. Cada pessoa possui uma pontuação e a mesma será levada em consideração durante a análise de crédito. Especialistas dizem que o risco de inadimplência é considerado maior em casos onde a pessoa possui até 399 pontos.

Já as pessoas que possuem um score maior que 800 são consideradas com baixíssimo risco de inadimplência. Vale mencionar ainda que as taxas de juros podem ser mais altas e as parcelas podem ter valores maiores. Bom, agora basta você escolher a melhor forma de comprar carros sem dinheiro de entrada.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Com informações de Banco BV/Banco Pan

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar