Como usar o Uber “fura fila” nas corridas, o recurso Prioridade

Como usar o Uber "fura fila" nas corridas, o recurso Prioridade
Entenda como funciona o novo recurso do app (Foto: Freepiik)

A nova modalidade está disponível em três cidades brasileiras, por enquanto – de acordo com a Uber. No caso, o recurso visa reduzir o problema da demora que os passageiros precisam encarar na hora de solicitar uma viagem. Entenda como funciona e porque o Uber “fura fila”, a opção Prioridade do app, criada recentemente.

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Conheça a nova modalidade Uber Prioridade
Conheça a nova modalidade Uber Prioridade (Foto: Pixabay) – Uber “fura fila”

Uber Prioridade é opção para quem deseja solicitar corridas com menor tempo de espera

Conforme já reportado em matérias anteriores no Garagem 360, os aplicativos de viagem estão recebendo inúmeras reclamações por parte dos usuários devido ao maior tempo de espera para conseguir uma corrida.

Como forma de combater o número de reclamações, a Uber lança em três cidades brasileiras a opção de viagem “Prioridade”. Com ela, o passageiro tem a opção de furar a fila e conseguir uma viagem em menos tempo.

VEJA TAMBÉM

No enato, para isso, o mesmo terá que desembolsar um valor maior no comparativo com a modalidade mais usual, o Uber X. A diferença entre os valores chegam a ser 30% mais caras que a opção mais em conta.

A modalidade começou a valer no dia 13 de outubro e está ativa em localidades como:

  • Campinas (SP)
  • Curitiba (PR)
  • Belém (PA)

As cidades não foram escolhidas por acaso. A Uber selecionou, a princípio, essas regiões que foram as que mais registram queixas referente a demora para conseguir uma corrida.

Como solicitar o Uber Prioridade

Caso você queira solicitar uma viagem e esteja disposto a pagar mais caro para não esperar tanto, basta solicitar a opção “Prioridade”. Para isso, abra o aplicativo da Uber em seu smartphone, digite os locais de início e destino da viagem e escolha a opção Prioridade.

É importante destacar também que, o horário de funcionamento da modalidade não é fixo, e sim acompanha a dinâmica de movimentação da cidade. Ou seja, a opção Uber Prioridade só estará ativa nos horários de pico em cada região, onde a demora para conseguir a corrida é maior.

A empresa afirma como justificativa para a disponibilização da nova categoria de viagem o fim do ano que, com a maior flexibilização das medidas restritivas de combate à Covid-19, a tendência é de que haja um aumento no número de solicitações de viagens e que o uso da plataforma seja ainda mais constante.

Conheça a nova modalidade Uber Prioridade
Uber Prioridade é opção para quem não quer esperar demais pela corrida (Foto: Divulgação)

Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!

Mas, final, por que está mais difícil conseguir uma viagem?

Não podemos deixar de explicar também, o porquê, desde o início do ano, está havendo tanto demora em conseguir uma corrida em aplicativos de transporte. Uma das causas é o constante aumento do preços dos combustíveis.

Dessa forma, o motorista parceiro das empresas de transporte pensa duas vezes antes de aceitar uma corrida, tendo em vista o valor que receberá pelo serviço quase não paga o valor que gastará de combustível para realizar a viagem.

A empresa afirma ter desenvolvido programas de auxílio aos motoristas, como a opção de descontos em postos de combustíveis de rede parceira da marca. No entanto, os motoristas alegam que todos os esforços das empresas, como a Uber e a 99, não são suficientes para que eles façam as corridas como antes.

Para método de comparação, até o mês de outubro de 2021 a Uber havia recebido 773 reclamações. Já durante todo o período de 2020, entre os meses de janeiro a dezembro, o total foi de 770. Ou seja, faltando ainda dois meses para encerrar o ano, 2021 já possui mais queixas do que o ano de 2020 inteiro.

Conheça a nova modalidade Uber Prioridade
Em 2021, empresa já recebeu mais reclamações do que em 2020. Por outro lado, motoristas revelam que incentivos dos apps de transportes são insuficientes para que eles trabalhem como precisam (Foto: Divulgação)

 

Quer saber mais? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais notícias, vídeos, comparativos e testes automotivos que te levam ao melhor negócio automotivo clicando aqui.

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar